Secretário explica prazos para dose de reforço na população e convoca 150 mil adolescentes retardatários para primeira dose

Por Redação Por Redação - 19/11/2021 12:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, detalhou a autorização para terceira dose da vacina a maiores de 18 anos. Ele revelou que a dose deve ser tomada após 5 meses da segunda, menos em casos de imunossuprimidos.

“A maioria dos municípios dispõe de estoque que permite a partir de sábado no dia d da vacinação vacinar a população de 12 a 17 anos com a primeira e segunda dose. Temos 150 mil pré-adolescentes e adolescentes sem a primeira dose, e a partir de 18 anos a dose de reforço desde que obedeça ao prazo de 5 meses a partir da segunda dose. Nos casos de pessoas com doença de alta imunossupressão, 28 dias após a segunda dose”, disse.

Um dia d da vacinação contra a Covid será realizado no próximo sábado na Paraíba. O secretário convocou a população retardatária a se dirigir aos postos de vacinação.

“A Paraíba toda mobilizada. Paraibanos precisam entender a importância de os retardatários aplicarem a segunda dose. Eles devem se dirigir, sem burocracia, sem aplicativo. Podem se vacinar em qualquer sala de vacinação”, declarou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Conheça um pouco mais do perfil da paraibana que está no BBB-22 da Globo

  • Bebê de 4 meses diagnosticada com covid-19 morre em hospital

  • CANÇÃO VAZOU - Ouça trecho da música de Marília Mendonça e Naiara Azevedo juntas

avançar voltar