Secretário explica prazos para dose de reforço na população e convoca 150 mil adolescentes retardatários para primeira dose

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/11/2021 12:50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, detalhou a autorização para terceira dose da vacina a maiores de 18 anos. Ele revelou que a dose deve ser tomada após 5 meses da segunda, menos em casos de imunossuprimidos.

“A maioria dos municípios dispõe de estoque que permite a partir de sábado no dia d da vacinação vacinar a população de 12 a 17 anos com a primeira e segunda dose. Temos 150 mil pré-adolescentes e adolescentes sem a primeira dose, e a partir de 18 anos a dose de reforço desde que obedeça ao prazo de 5 meses a partir da segunda dose. Nos casos de pessoas com doença de alta imunossupressão, 28 dias após a segunda dose”, disse.

Um dia d da vacinação contra a Covid será realizado no próximo sábado na Paraíba. O secretário convocou a população retardatária a se dirigir aos postos de vacinação.

“A Paraíba toda mobilizada. Paraibanos precisam entender a importância de os retardatários aplicarem a segunda dose. Eles devem se dirigir, sem burocracia, sem aplicativo. Podem se vacinar em qualquer sala de vacinação”, declarou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar