EM LIBERDADE - Justiça determina soltura de delegado de Sergipe acusado de envolvimento na morte do empresário Gefferson Moura

Por Redação Por Redação - 23/11/2021 22:18
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (23) a soltura do delegado Osvaldo Resende Neto, que estava preso após determinação da Justiça da Paraíba, denunciado pelo envolvimento em uma operação policial que resultou na morte do empresário Gefferson Moura. A informação foi confirmada pela defesa do delegado.

Com a decisão impetrada pela defesa de Resende, ele responderá o processo em liberdade. O advogado do delegado, Guilherme Maluf, comemorou a decisão e disse que é uma reparação para a decisão anterior da Justiça da Paraíba, que determinou a prisão de Osvaldo. “Não havia motivos para Osvaldo estar preso, já que ele não representa nenhum perigo para sociedade”, disse.

A decisão não beneficia os outros dois policiais envolvidos no caso, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira.

RELEMBRE O CASO

No dia 16 de março, os policiais estavam em território paraibano investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estava escondido na Paraíba. Eles alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista que ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.

 

 

A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de Covi-19 para levá-lo ao médico.
Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus o delegado Osvaldo Resende Neto, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira, que estava cedido à Polícia Civil.

Os três policiais civis de Sergipe que se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil, no dia 24 de agosto, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba, quando foram oficialmente presos.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Misericórdia! Vereador paraibano mostra o "cipó" em grupo de Whatsapp e diz que foi alvo de "brincadeira dos meninos"

  • ORÇAMENTO SECRETO - Família Ribeiro mantém influência em alta mesmo sem abraçar o governo Bolsonaro

  • ELEIÇÕES 2022 - Cícero Lucena diz que Plano B no Progressistas não está em pauta e acredita na aliança com João Azevêdo

avançar voltar