O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, defendeu mudanças no envio de recursos da operação carro-pipa pelo Governo Federal. Para o chefe do Poder Legislativo, o dinheiro deveria ser destinado direto para as prefeituras da Paraíba, ao invés do Exército Brasileiro. A declaração foi repercutida no programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta quarta-feira (27).
“Sinceramente, tenho minhas críticas a esse programa que é comandado pelo Exército Brasileiro. Eu sou defensor que esse mesmo recurso, ao invés de ir para o Exército Brasileiro, deveria ir para as prefeituras. Com toda certeza os prefeitos colocariam mais água, os prefeitos teriam mais condições de atender sua população e esse custo seria bem menor do que é praticado hoje através do Exército Brasileiro”, comentou Galdino.
O custo da operação é de R$ 38.096.775,00 administrado pelo Exército Brasileiro, que leva água potável para municípios localizados na região semiárida do Nordeste. Criada em setembro de 2012, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, a Operação Carro Pipa atende atualmente 344 municípios na região do semiárido nordestino em situação de emergência ou calamidade pública com reconhecimento da Defesa Civil Nacional.
Na Paraíba, o serviço leva água a potável para 159 municípios da Paraíba e contempla quase 270 mil habitantes, segundo informações da Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: