ELEIÇÕES 2022 - Definição de formação de chapas para o próximo ano na Paraíba passa pela federação de partidos e visita de Lula ao Estado

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 25/11/2021 00:24
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias

EXCLUSIVO  -  A definição de formação de chapas para concorrer às eleições de 2022 na Paraíba passa pela federação de partidos e também pela visita que o ex-presidente Lula fará ao estado no próximo ano, conforme confirmou esta semana a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A criação de uma federação entre os partidos Podemos e Cidadania foi esta semana um dos principais temas de um encontro do ex-ministro Sérgio Moro, organizado pelo deputado Alex Manente (SP), lider do Cidadania na Câmara Federal. Com esta união, Sérgio Moura teria palanque garantido na Paraíba em 2022, ao lado do governador João Azevedo do Cidadania. 

Na teoria e na prática, setores da política local, inegavelmente, aguardam o comando de Lula para tomarem decisões nas eleições do próximo ano. Lula também esteve reunido, em um jantar, com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado. Já o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse que foi convidado pela direção estadual para ingressar na legenda, mas não tomou nenhuma decisão quanto ao possível ingresso no PT.

 

Em território paraibano, especialmente, Lula tem aliados em lados opostos da disputa eleitoral de 2022, o que teria em tese, dificultado a agenda do petista em âmbito local. Na Paraíba, Lula tem proximidade com o ex-governador Ricardo Coutinho – recém-filiado ao PT por intermédio do ex-presidente, ao lado das deputas Cida Ramos, Estela Bezerra e do deputado Jeová Campos. Antes, eles participaram de reuniões para dialogarem sobre o processo eleitoral no estado.

O presidente do diretório local do Podemos, o advogado Júnior Pires, participa nesta quinta-feira (25), em Brasília, de uma reunião com o ex-ministro Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência da República, e lideranças estaduais da sigla. O objetivo será discutir as estratégias de alinhamento e fortalecimento das pautas nacionais do PL com os interesses da agremiação nos estados.

Apesar de tudo, o PSDB da Paraíba mantém apoio ao ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) para o governo em 2022. Foi o que disse o presidente estadual da sigla, deputado Pedro Cunha Lima. “No aguardo da decisão dele”, disse.

Esta indefinição deve perdurar até o início do próximo ano. As pedras do xadrez político continuam se movimentando, apenas no campo da especulação, mas nada de concreto, ou seja setores da política local, inegavelmente, aguardam o comando dos partidos políticos nacional para tomarem decisões locais nas eleições do próximo ano.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar