ELEIÇÕES 2022 - João Azevêdo não esconde mais de aliados que pretende definir nome do senador na chapa no máximo até o final deste mês

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/05/2022 22:02
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O governador João Azevêdo (PSB) tem programado para a semana que vem o anúncio de quem será o candidato a senador da chapa encabeçada por ele. A missão para a escolha não tem sido fácil, segundo o admitido por ele mesmo. “Numa articulação destas, você mexe uma peça no tabuleiro e os outros fazem o mesmo, porque ninguém joga parado quando se fala em eleição”, observou o gestor em conversa com o blog durante a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última terça-feira (10). A grande dificuldade é a escolha de um nome e trabalhar a unidade em torno dele.

O nome preferido pelo staff de João é o do senador Aguinaldo Ribeiro (PP). O parlamentar chega com o combo de ter juntado em torno de si os partidos PP, PSD, SD e Avante. Além disso, tem o apoio incondicional do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aliado de primeira hora do governador. O ponto negativo está na relação com o Republicanos, a sigla que mais se potencializou durante a janela para a transferência de partidos. A legenda havia optado, anteriormente, pelo apoio ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil). O inconveniente neste caso é que o postulante apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo.

O nó no Republicanos é um só: eles aceitariam largar Efraim Filho e abraçar Aguinaldo Ribeiro, mas cobram uma contrapartida para isso. Querem que o parlamentar “divida” o espólio político dele. A equação não é simples e vai exigir muita energia do governador. Por outro lado, corre nos bastidores a informação de que o parlamentar pode desistir do Senado e se dedicar à reeleição, caso o processo não avance com segurança. Essa tese é negada por pessoas próximas. Eles asseguram que Aguinaldo vai para a disputa de garantem que o lançamento da candidatura está próxima.

O que há de fato nessa história é que ninguém está jogando parado e o governador, com a caneta, precisa agir rápido para evitar mais rupturas na base.

 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

Com Suetoni Souto Maior



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar