Mais uma vez, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), vai contra a banca de apostas dos analistas políticos da Paraíba. Isso porque, nos últimos 12 meses, Romero conversou com todas as vertentes políticas do Estado. Entre esses diálogos, o político sinalizava para o prefeito Bruno e a família Cunha Lima que poderia não disputar, mas teria oferecido a vaga de vice-prefeito ao PSB do governador João Azevêdo; ao PP manteve esperança para tal indicação dividindo até a base dos Ribeiro em Campina Grande e enrolou também o Republicanos com a possibilidade de vice até esta sexta-feira (19).
O fato é que Romero deu um grande chapéu, como se diz na linguagem futebolística, em todos, inclusive na imprensa. Apesar dos diálogos, Romero já decidiu por candidatura e vai ter como vice alguém de sua cozinha e de extrema confiança. O plano A é o deputado estadual Tovar Correia Lima, caso este consiga a liberação do PSDB nacional para que o partido siga com ele nas eleições. O plano B é um nome desconhecido do meio político, porém muito conhecido na casa de Romero Rodrigues: trata-se do presidente municipal do Podemos em Campina Grande e ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Alcindor Vilarim.
Essa novela terá desfecho na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, quando finalmente Romero Rodrigues irá fazer o anúncio oficial de sua decisão. É aguardar pra conferir o mistério que Romero habilmente (mas de consequências imprevisíveis na classe política) armou, mantendo-se frequente no noticiário político, liderando todas as pesquisas com folga, estimulando o famoso “queremismo”, congelando oposição e a situação ao mesmo tempo, não gastando um centavo em campanha com vereadores, lideranças comunitárias, marketing etc.
Compartilhe:
Ex-vereador de João Pessoa, Dr Luís Flávio é internado após sofrer AVC e bater carro no Jardim Oceania
Pix registra maior queda de transações desde 2020 em meio a fake news
API-PB anuncia Baile à Fantasia dos Imprensados no Esporte Clube Cabo Branco