Sérgio Moro é o pré-candidato à presidência que mais cresce em popularidade nas pesquisas e rede sociais

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 25/11/2021 02:42
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias
Foto: Reprodução - Montagem: Sistema de Comunicação 1001 Notícias

A filiação do ex-ministro Sérgio Moro ao Podemos aconteceu sem muito entusiasmo e para muitos analistas políticos que não via muita viabilidade numa candidatura de Sérgio Moro à presidência da República agora essa impressão começa a ser vencida pelos primeiros números após o ex-juiz da Lava Jato oficializar participação na disputa para presidente em 2022.

O  pré-candidato à Presidência que consegue mais crescer em popularidade é o ex-juiz Sergio Moro. O evento de sua filiação ao Podemos alavancou seu perfil nas redes, com uma pontuação de 30,7. Sua candidatura tem chamado a atenção e gerado engajamento e mobilização digital. Segundo a análise do IPD, ainda não é claro se a popularidade vai se manter, já que outros políticos já tiveram alta de popularidade por eventos específicos e não conseguiram manter. Com o crescimento de Moro, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ficou em 4º lugar no índice de popularidade, com 28,9 pontos.


Ele está quase 10 pontos distantes do 5º colocado, João Doria (PSDB), que está quase empatado com Eduardo Leite (PSDB), com 18,5 e 18,1 pontos, respectivamente. Apesar de o PSDB ter estampado a mídia na última semana com as prévias, os possíveis candidatos tucanos não conseguiram agregar mais popularidade no meio digital.

Na última pesquisa realizada pelo Instituto Paraná o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) aparece com percentuais que variam em torno de 11% em quatro cenários para eleição presidencial de 2022. Os números são da pesquisa entre os dias 16 e 19 de novembro. O que mostra, entre os postulantes, que o ex-ministro Sérgio Mora pode crescer muito mais.

Lula tem mais motivos para se preocupar com Moro que Bolsonaro. A presença do ex-juiz da Lava Jato na disputa obrigará o petista a explicar condenações ao eleitor. Agora a dúvida é qual será o efeito de Moro no quadro eleitoral de 2022. Agora resta aguardar cenas dos próximos capítulos das novas pesquisas que virão.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia  - @robertonoticia 

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar