JOÃO PESSOA - Servidora de UPA no Valentina usa do critério de "Amizade" e prejudica atendimento de pacientes em retorno ao médico

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 23/09/2021 17:42
Servidora usa de critério por amizades ou pedidos na UPA do Valentina  -  Foto: Divulgação/Internet
Servidora usa de critério por amizades ou pedidos na UPA do Valentina - Foto: Divulgação/Internet

A prestação do serviço público no Brasil continua a cada dia pior, na Paraíba não é diferente, Os servidores públicos continuam fazendo o que querem e sem menor respeito no atendimento. Caso desta natureza vem ocorrendo com freqüência na UPA do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, quando uma servidora usando do “Jeitinho Brasileiro”, não republicano e desaprovado por todos perante lei.

Hoje, pude observar que sem qualquer critério, os usuários da UPA após passarem pelo médico e ser medicado e fazerem alguns exames são desrespeitados por uma servidora que sem qualquer critério, usa de sua prepotência, e em detrimento da ordem cronológica de chegada para espera de retorno ao médico, coloca os “amigos” ou com outro interesse, na frente para ser atendido.

Muitos dos pacientes reclamam da “cara de pau” da servidora por não respeitar a ordem a ser seguida. Chegando a deixar os pacientes mais doentes que chegaram ao local em busca de atendimento.

Outro ponto negativo no atendimento desta servidora e não respeitar o Estatuto do Idoso, sem qualquer critério, usando o seu pessoal, faz o que quer. A direção da UPA, até o momento não tomou nenhuma providência para humanizar o atendimento dos pacientes da UPA do Valentina de Figueiredo.

Para algumas pessoas que usam a UPA do Valentina de Figueiredo, existem muitos servidores que tratam bem os pacientes, mas a responsável pelo chamamento dos pacientes para retorno ao médico destoa dos demais, em especial a atendente do dia de hoje, 22 de setembro horário da tarde e noite.

Muitos dos pacientes só são atendidos, depois de mais de uma hora para retornar ao médico quando procuram a mesma que sempre tem uma resposta dizendo espere a sua vez, mas é observado que outros passam á frente com seu consentimento.

Pacientes chegaram a falar que vão procurar o Ministério Público e a secretaria de saúde da prefeitura de João Pessoa, para denunciar este abuso de poder desta servidora e que venha humanizar o atendimento dos que procuram o serviço público, neste caso na UPA do Valentina de Figueiredo.

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Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

 



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