O prefeitável do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, disse ontem que é questão de tempo o anúncio do apoio à sua postulação do partido Republicanos, legenda que é presidida na cidade pelo deputado federal Murilo Galdino e que tem com uma de suas lideranças locais o vereador-presidente Marinaldo Cardoso.
O pelotão de frente da eleição de João Pessoa está pré-formado. Com a inserção do PT, agora em definitivo no páreo por decisão do comando nacional, o menu eleitoral da capital paraibana contemplará todos os gostos ideológicos.
O eleitor mais ao centro pode se sentir contemplado pelo sabor do projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), ex-PSDB ou satisfeito ao degustar o perfil político do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), também ex-tucano.
A mensagem do bolsonarismo será servida pelo ex-ministro Marcelo Queiroga, que depois de todo disse-me-disse e cobras e lagartos no PL – uniu, enfim, a auto intitulada direita paraibana.
Para reafirmar o viés “conservador da sua performance, Queiroga conta com o tempero da presença de um pastor evangélico na chapa, Sérgio Queiroz (Novo), ex-candidato ao Senado.
A esquerda, até então órfã de um prato eleitoralmente mais palatável, foi salva pelo gongo. A decisão nacional do PT de estabelecer candidatura própria em João Pessoa bota na pista ingrediente identificado com esse espectro político.
A receita do critério (pesquisa) eleito pela cúpula petista em Brasília tendencia por beneficiar o deputado estadual Luciano Cartaxo, ex-prefeito por oito anos, que se prepara para puxar debate de comparação com a atual gestão.
A pluralidade dos sabores é uma boa notícia para o eleitor. A ruim para os candidatos é que, para além do ilusionismo e da novelinha de subjetivas ideologias, o cidadão espera mesmo ideias e soluções objetivas para problemas da vida real. Não se saciará só pelas aparências.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), revelou nesta quinta-feira (29) um pedido de conselho feito pelo secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra (PSB), acerca de sua pré-candidatura à prefeitura de Campina Grande.
Durante um evento ao lado do governador João Azevêdo (PSB), Galdino relatou que Jhony Bezerra indagou sua opinião sobre a intenção de disputar a prefeitura da cidade. O conselho oferecido por Galdino foi claro: não entrar na disputa, pois, caso o fizesse, correria o risco de perder e não retomar o cargo de secretário de Saúde.
“Temos procurado uma candidatura de consenso em Campina Grande. Ele [Jhony] perguntou a mim, e aí Adriano, o que tu acha? Eu respondi: ‘Não vá não, porque você perde se for e não volta para o canto que está’ [Secretaria de Saúde]”, revelou Galdino à Arapuan fm.
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) foi eleito, por unanimidade, novo coordenador da bancada federal da Paraiba para o ano de 2024. Este é o primeiro mandato de Galdino na Câmara Federal.
Galdino agradeceu a confiança dos três senadores e 12 deputados. “Aceito com muita alegria a missão de liderar a bancada paraibana a tenho consciência da grande responsabilidade que isso representa”, pontuou.
No ano passado, a bancada federal paraibana era coordenada pelo deputado federal Damião Feliciano, do União Brasil.
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.