O desprendimento do suplente de deputado federal Raniery Paulino se consolida como exemplo de lealdade na politica

Hoje em especial abro espaço para o também jornalista Henrique Lima que retrata com sua inteligência e conta com detalhes a aposta do suplente de deputado federal Raniery Paulino em sua saga em busca de ser deputado federal, mesmo tendo como quase certa seu retorno a Assembleia Legislativa como deputado estadual.

Não é todo político que tem a coragem que o ex-deputado estadual e hoje suplente de deputado federal, Raniery Paulino (Republicanos) teve nas eleições de 2022. Para quem observava de fora, o parlamentar atirou no escuro, mas para Raniery o tiro sempre foi certeiro. Ele abdicou de uma reeleição certa na Assembleia Legislativa da Paraíba e concorreu a uma vaga na Câmara Federal praticamente com a certeza de que não seria eleito. Mas, apesar do processo indefinido, não deixou de fazer seu dever de casa. A todo tempo tinha um plano bem elaborado.

Hoje passados três dias do término do mandato, Raniery colecionou amigos durante o percurso e hoje tem a certeza de que, mais que qualquer outro suplente paraibano, mais cedo ou mais tarde, assumirá um assento no Congresso Nacional, pois conseguiu do Republicanos a certeza de que haverá um rodízio que o beneficie com o mandato.

Seja Hugo Motta, Murilo Galdino, ou Wilson Santiago, todos já mostraram disposição em beneficiá-lo como retribuição à confiança dada ao partido no pleito estadual.

Raniery é a prova viva que política se paga com gestos. Já dizia Maquiavel: “Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons”.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

                                                                              

 

Adriano Galdino diz que quer "sonhar mais alto" insinuando que pode ser candidato ao governo ou Senado em 2026

 Reeleito para comandar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios, Adriano Galdino (Republicanos) deixou no ar que pode ser candidato ao governo do Estado em 2026.

A possiblidade foi colocada após Galdino dizer na tribuna, na conclusão do seu discurso de agradecimentos aos votos que recebeu, que quer “sonhar mais alto”.

“Dos cargos que ocupei na política o de deputado, seguramente, é o melhor deles. Como é bom ser deputado. Não parei de sonhar, meus sonhos continuam e se Deus me der forças, energia e saúde eu quero sonhar mais alto para cada vez mais servir o meu povo e minha gente e contribuir na construção permanente de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Quem sabe um filho do povo não possa chegar ao Congresso Federal. Estou à serviço do povo”, afirmou Adriano.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

                                                                             

Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara Federal com maior votação da história

 Arthur Lira (PP-AL, conquistou a reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados com 464 votos. Essa foi a maior votação da história. Com esse placar, o parlamentar alagoano superou o recorde anterior, que era do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Na época, Cunha teve 434 votos.

Para conseguir essa votação, o deputado contou com apoio do presidente Lula (PT) e reuniu um bloco formado por 21 dos 23 partidos com representação na Casa. Compuseram esse bloco o PT e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Também formaram base para apoio a Lira União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), lançado pela Federação Psol-Rede, obteve 21 votos; e o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) obteve 19 votos. Houve cinco votos em branco. Ao todo, 509 parlamentares votaram.

Terceiro na linha sucessória, Lira conseguiu esse amplo apoio ao acenar com diversas benesses aos deputados federais nas últimas duas semanas.

Em atos da Mesa Diretora, o presidente da Câmara dobrou a quantia paga como auxílio-moradia, aumentou o auxílio-combustível e liberou mais cargos para os partidos nomearem assessores. Também permitiu que os deputados sejam reembolsados por até quatro passagens aéreas, com destino ao Distrito Federal, por mês. O pacotão de bondades pode chegar a cerca de R$ 70 milhões.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

                                                                              

PRESIDÊNCIA DO SENADO - Reeleito, Pacheco prega pacificação: “A polarização tóxica precisa ser erradicada”

 O presidente reeleito do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), discursou logo após vencer Rodrigo Marinho por 49 votos a 32 nesta noite de quarta-feira (1º). Ele agradeceu pelo novo mandato, seu partido e o estado de Minas Gerais, mas também defendeu que o Brasil precisa ser pacificado, após diversos casos de violência e polarização nos últimos meses.

“O Brasil precisa mesmo de pacificação. Os poderes da República precisam trabalhar com harmonia, buscando o consenso pelo diálogo. Os entes federativos devem atuar de modo sincronizado, para que políticas possam efetivamente chegar a população. O Senado Federal também precisa de pacificação, para bem desempenhar suas funções de legislar e fiscalizar. Os interesses do país estão além e acima de questões partidárias”, disse o senador.

“Pacificação não é inflamar a população com narrativas inverídicas, tão pouco com soluções aparentes, que, na verdade, geram instabilidade institucional. Pacificação não se significa se calar diante de atos antidemocráticos. Pacificação é buscar cooperação, lutar pela verdade, é abandonar o discurso de nós contra eles e entender que o Brasil é imenso e diverso. Mas o Brasil é um só. Pacificação, enfim, é estar do lado certo da história: o lado que defende o Brasil e o povo brasileiro. A polarização tóxica precisa ser erradicada do nosso país”, concluiu Pacheco.

Ao longo do seu discurso, o assunto relacionado à polarização política no país foi um dos principais, criticando não só um lado, mas também o outro. Defendeu um relacionamento saudável com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o Brasil possa, de fato, evoluir e crescer.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

                                                                             

João Azevêdo prega relação harmônica com deputados da oposição em prol do desenvolvimento do Estado: ‘Governamos para todos’

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta terça-feira (31), uma relação harmônica e respeitosa com os deputados da oposição para garantir que o estado continue no caminho do desenvolvimento. A declaração aconteceu em entrevista à imprensa momentos antes de um café da manhã entre o gestor estadual com parlamentares das duas bancadas na Assembleia e auxiliares do governo.

João Azevêdo destacou a importância de uma relação respeitosa entre os poderes e disse esperar que cada parlamentar faça a leitura correta dos projetos que cheguem à Casa e votem de acordo com suas consciências. “Governamos para todos, os deputados merecem o nosso respeito e esse ambiente de harmonia é importante para que o nosso estado avance. Não podemos perder com picuinhas”, afirmou.

Nesta quarta-feira (1º), os deputados eleitos em outubro do ano passado serão empossados durante sessão solene da Assembleia Legislativa.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.