Mersinho Lucena tem luz própria para pleitear uma vaga no Congresso, e Cícero sabe

Filho de peixe é peixinho, correto? Nem sempre! E o que os pais imaginam para os filhos, na maioria das vezes, quando o ato é imposto de forma contundente pelos genitores; mas, de forma quase invariável, surgem choques de ideias e ideais que repelem os sonhos das partes envolvidas.

E aqui falo com toda a propriedade de pai. Achei muito interessante o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), em entrevista concedida a um programa de rádio nesta quinta-feira (20), que não irá, em hipótese alguma, interferir na vida particular dos filhos, em especial o empresário e vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos).

“Eu quero dizer isso porque quem autoriza, na verdade, ele ser deputado federal, se for o caso, é o eleitor, não sou eu”. E em tal afirmação, achei, no mínimo, agradável a postura do gestor pessoense.Sabiamente, Cícero Lucena foi categórico, estando ali, no exato instante que foi instado pelos radialistas, não o político, mas o pai, sobre a possibilidade de Mersinho buscar um assento na Câmara Federal.

É como falasse Cícero Lucena: caso tenha vontade o meu filho buscar seu caminho na política, tem ele luz própria. Mas no final será o povo quem decidirá. O povo soberano e suas vontades inquestionáveis.

Agora, leitor, importante observar que sim. O vice-prefeito de Cabedelo, município com o terceiro PIB mais volumoso da Paraíba tem um vice-prefeito atuante. Não é ele um modelo fotográfico e, sim, político sério de uma nova geração, cuja grande maioria envelheceu precocemente.

O jovem gestor vem surpreendendo. Não raro, está buscando recursos para o município portuário em várias pastas do governo federal. Recentemente esteve em Brasília.

Na pauta, manteve audiências com algumas das principais autoridades do país, entre eles: o secretário Executivo do Ministério do Turismo, Vicentinho Alves, o líder do governo no senado, senador Eduardo Gomes, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

E na sua “sacola” de solicitações, buscou Mersinho Lucena angariar recursos para o desenvolvimento mais efetivo de Cabedelo, o que trará, claro, ações sociais e investimentos fundamentais para a geração de emprego e renda para aquela município e seus habitantes.

Finalizando, observo o jovem gestor ter, em suas mãos, a moralidade para sim ocupar, caso seja do seu interesse, um assento na Câmara Federal. E isso está contido no seu ser, e no próprio povo cabedelense e os que residem nas adjacências.

Não será Cícero Lucena que o colocará em berço esplêndido para uma possível vitória, mas sim sua desenvoltura política, o que vem fazendo com destreza enquanto vice-prefeito de Cabedelo. Agora é manter o foco no que faz e tomar uma decisão assertiva na hora conveniente.

De resto, como gosto de citar Castro Alves em momentos oportunos: “A praça, a praça é do Povo! Como o céu é do Condor! É antro onde a liberdade cria a águia ao seu calor!”   

Leia mais notícias no  Portal 1001 Notícias. Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

Por Eliabe Castor

ELEIÇÕES 2022 - João Azevêdo não vê dificuldade em votar em Lula, mas vai aguardar posição do Cidadania

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse, nesta terça-feira (25), não ter dificuldades em votar no ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), numa eventual disputa eleitoral no próximo ano, caso o petista venha a concorrer ao cargo. A declaração foi repercutida durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Apesar da sinalização, Azevêdo garantiu que vai aguardar o posicionamento do seu partido, o Cidadania, para tomar uma posição. “Sou do Cidadania, e claro, se o partido tiver um candidato, acompanharei o partido. Agora numa disputa de 2º turno em que o ex-presidente Lula esteja, não tenho nenhum problema em votar nele até porque em 2018 votei em Haddad”, disse.

João Azevêdo também adiantou que não votará em candidatos da extrema direita, citando sua incompatibilidade eleitoral com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deve disputar a reeleição.

Leia mais notícias no  Portal 1001 Notícias. Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

Câmara de João Pessoa deve ter 5 vereadores ao mais candidatos a deputado nas eleições de 2022

 Dos 27 vereadores eleitos em 2020 para nova composição da Câmara Municipal de João Pessoa 5 ou mais serão candidatos a deputado nas próximas eleições de 2022. São eles: João Corujinha, Tanilson Soares, Mikika Leitão, Marmuthe Cavalcanti, Marcos Henriques e outros mais que ainda estão indefinidos.

Com estes pré-candidatos a deputado, seja para Assembleia Legislativa ou para Câmara Federal. O quadro da Câmara de João Pessoa pode sofrer uma mudança em sua composição, podendo alguns suplentes vir a assumir a titularidade do mandato de vereador em João Pessoa.

Algumas articulações já estão sendo feita nos bastidores da política de João Pessoa e outros municípios do estado da Paraíba. Destes nomes que vão ser candidatos em 2022 já está em pré-campanha o vereador João Corujinha, hoje secretário na prefeitura de João Pessoa.

Quem também tem se movimentado nos bastidores é o vereador Tanilson Soares (AVANTE) que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em lugar de seu pai, deputado Edmilson Soares, que deve se aposentar da ALPB.

É tida como certa a candidatura do vereador Mikika Leitão a deputado federal, fazendo dobradinha com seu filho Felipe Leitão, hoje deputado estadual licenciado e está secretário no governo Cícero Lucena.

Outro nome que deve disputar o mandato de deputado estadual é o vereador Marmuthe Cavalcanti, com seu retornou à Câmara de João Pessoa, saiu fortalecido no último pleito e seus correligionários querem vê agora na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Já o vereador Marcos Henriques deve ter seu nome lançado para deputado estadual para fortalecer a legenda do PT na Paraíba e ter uma base forte para a possível candidatura de Lula à presidência da República.

Alguns suplentes de vereadores já começam a se articular em suas bases no sentido de conseguir apoio de suas lideranças para os pré-candidatos a deputados. Em todas as eleições sempre ocorre mudanças na composição dos vereadores na Câmara de João Pessoa, na eleição de 2022 não deve ser diferente.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

ELEIÇÕES NA PARAÍBA - Chapa da situação começa a ser definida para a disputa em 2022 com João Azevêdo Governador, Adriano Galdino vice e Efraim Filho para Senador

 Com a declaração do presidente da Assembeia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (PSB), na tarde desta sexta-feira (14) que o Avante merece uma vaga na chapa majoritária do governador João Azevêdo nas eleições de 2022 fica claro que o seu nome hoje é um forte postulante a uma vaga na chapa majoritária da situação para o próximo ano.

Na atual conjuntura política, Adriano Galdino tem peso político para disputar a vaga de vice-governador representando Campina Grande  e municípios da Borborema, como também a vaga de Senador nas eleições de 2022.

A chapa majoritário da situação pode ser formado por João Azevêdo (Cidadania) ao Governo, disputando a sua reeleição, tendo o deputado Adriano Galdino (Avante no futuro) como vice-governador e para o Senado Efraim Filho do Democratas.

Ainda sobre o pleito de 2022, Adriano Galdino disse que só tem uma certeza: “vou estar no agrupamento político comandado do governador João Azevêdo”. Com relação à vaga que vai disputar, o presidente da Assembleia explicou que isso será decidido com o Avante, com os partidos que compõem a base política de João Azevêdo e com o próprio governador.

Em entrevista hoje, presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (PSB), afirmou que o Avante merece uma vaga na chapa majoritária do governador João Azevêdo em 2022. “O Avante sempre esteve ao lado do governador em todas as circunstâncias e tem a maior bancada de fato na Assembleia”, disse o deputado.

Adriano Galdino disse ainda que o Avante tem cinco deputados e com representação em todas as regiões do Estado. “No Litoral temos o deputado Felipe Leitão, no Brejo, Tião Gomes, na região de Campina Grande, o meu nome e no Sertão temos os deputados Taciano Diniz e Júnior Araújo”, destacou o presidente.

“No entanto, Adriano Galdino deixou claro que a decisão final cabe ao governador João Azevêdo e nós podemos, talvez, nos ‘curvar” ao que for decidido por ele, mas o nosso pleito é justo” destacou.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

Ricardo Marcelo: Tenho recebido apelo para eu retornar em 2022 a Assembleia Legislativa da Paraíba

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o ex-deputado estadual Ricardo Marcelo, revelou em entrevista aà imprensa paraibana que está revendo o seu retorno a à vida pública e pode disputar um novo mandato nas eleições de 2022.

Como é de conhecimento de todos os paraibanos, Ricardo havia desistido da vida pública, porém a população paraibana tem feito apelo aonde ele chega para o seu nome ser lançado como pré-candidato a deputado estadual nas eleições que se aproximam.

“Tenho recebido apelo onde chego para me candidatar. Vou analisar!” disse, Ricardo Marcelo.

Quando foi presidente, Marcelo garantiu o fortalecimento da instituição e suas prerrogativas, deixando importantes leis que ainda hoje melhoram a vida de todo o povo paraibano. Ele conseguiu administrar o legislativo sem benesses orçamentárias, sem déficits nem gastos a descoberto, e comprovou que o Serviço Público deve e pode ser eficiente e racional.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88