O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reagiu nesta sexta-feira (9) à ideia de que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria o sucessor “natural” do governador João Azevêdo (PSB), caso este se afaste do cargo para disputar as eleições de 2026.
Durante entrevista, Lucena foi direto: “Não são as questões naturais que elegem, quem elege é o povo, é a vontade do eleitor”.
A declaração foi uma resposta indireta ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que recentemente defendeu a candidatura de Lucas como uma continuidade automática, caso o vice assuma o governo.
Para Cícero, a escolha do candidato da base aliada deve ser feita com responsabilidade e “bom senso”, privilegiando quem tiver reais condições de vitória. “Lucas é um jovem preparado, com experiência e qualidades pessoais, mas estamos falando de política, e quem decide é o povo”, afirmou.
O prefeito ainda destacou que não está preocupado com nomes, mas sim com quem representa os anseios da população. “Pode ser Lucas, pode ser eu, Hugo, Adriano Galdino ou qualquer outro. O importante é saber o que o povo quer”, completou.
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.