ELEIÇÕES 2026 - João Azevêdo crava Lucas Ribeiro candidato ao Governo e "empurra" Cícero Lucena para os braços da oposição

 O governador João Azevêdo (PSB) oficializou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro como seu candidato à sucessão estadual. Em um vídeo amplamente compartilhado entre aliados e nas redes sociais, João afirma que Lucas assumirá o Governo em abril do próximo ano e concorrerá ao Palácio da Redenção como candidato do grupo situacionista.


Com essa decisão, o governador selou, na prática, o rompimento com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mais conhecido nos bastidores como “Caboclinho”. Cícero, que lidera com folga as pesquisas para o Governo da Paraíba, vinha demonstrando fidelidade ao projeto de Azevêdo – não apenas com palavras, mas também com gestos políticos e administrativos.

A “escolha” de João Azevêdo, porém, parece ter dado o bilhete de saída a Cícero do bloco governista. E agora, os holofotes se voltam para o campo da oposição.

O cenário se desenha: bastam alguns movimentos estratégicos de lideranças como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para acolher Cícero como nome da oposição ao governo em 2026.

A movimentação de João Azevêdo foi interpretada como o empurrão final para que Cícero Lucena deixe o bloco governista e reescreva sua rota rumo ao Palácio da Redenção por uma nova via – desta vez, como protagonista do bloco oposicionista.

A disputa já começou. E o xadrez político na Paraíba ganha uma nova peça central: o “Caboclinho”, que agora pode marchar com força total para liderar uma frente ampla de oposição em 2026.

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.