Vereadores do Republicanos em João Pessoa dizem sim para Cícero e Nabor em encontro com Hugo Motta

 Vereadores do Republicanis em João Pessoa dizem sim para Cícero e Nabor em encontro com Hugo Motta. A reunião dos Republicanos termina em mais dúvidas do que certezas. Assim foi o desfexo do encontro dos Republicanos da Paraíba com os vereadores de João Pessoa, que acnteceu ontem, produziu um resultado digno de manual político brasileiro: todos saíram dizendo coisas diferentes, e ninguém entendeu exatamente qual é a orientação do partido para às eleições de 2026.

A nota oficial, distribuída após a reunião, falava em “fidelidade” e “alinhamento com o projeto que vem dando certo para a Paraíba”. Mas o que se ouviu dos participantes foi quase o oposto. Alguns vereadores afirmaram abertamente que o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual da legenda, teria liberado a bancada para continuar ao lado do prefeito Cícero Lucena, que apesar do rompimento com o governador João Azevêdo, ainda é chefe do Executivo municipal — e, portanto, uma força política que ninguém quer contrariar.

Segundo informações de bastidores, Hugo Motta foi suprendido com a atitude dos vereadores do Republicanos de João Pessoa em não aceitar votar no pré-candidato governista, Lucas Ribeiro. Todos os vereadores e alguns auxiliares que estão em secretarias iram permacer em suas funções no Governo Cícero Lucena.

Um dos vereadores chegou a questionar a ausência do presidente estadual do partido em momentos estratégicos no estado, especialmente na capital. Outro parlamentar, considerado um dos mais bem votados do grupo, desabafou sobre o tratamento recebido por parte do governador João Azevêdo ao longo dos últimos sete anos de gestão estadual.

“João Azevêdo não recebe ninguém”, lamentou um dos participantes da reunião, sob reserva.

Apesar das divergências em relação ao governo estadual, todos os presentes declararam apoio ao nome de Nabor Wanderley para o Senado. Além disso, comunicaram, em uníssono, ao presidente da legenda que irão apoiar Cícero Lucena na disputa pelo Governo do Estado.

 

O que mais chamou a atenção nos bastidores foi a situação delicada de Hugo Motta. O parlamentar saiu da reunião sem conseguir o apoio total e irrestrito da bancada à chapa governista, revelando fissuras internas no partido.

Ao final do Encontro permenece a dúvida, é lealdade a Cícero ou desobediência a Hugo Motta. 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.