CHAPA DA OPOSIÇÃO - Camila Toscano diz que torce por apoio do PSC e elogia Micheline

 A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse, neste sábado (14), que está na torcida para o fechamento de questão com o PSC para apoio a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) e aplaudiu a escolha da primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues (PSDB), para vice na chapa majoritária.

Em entrevista ao uma emissora de rádio do Brejo paraibano, a tucana revelou bom relacionamento com o Grupo Gadelha, principalmente com o deputado estadual Renado Gadelha e o pré-candidato a deputado federal, Leonardo Gadelha com quem ela deverá fazer ‘dobradinha’ em algumas bases eleitorais.

“Torço muito que o PSC venha apoiar a pré-candidatura de governador de Lucélio e venha se juntar a nós”, destacou.

Sobre Micheline Rodrigues, Camila alegou que a primeira dama campinense promoverá um olhar especial do Governo para Campina Grande e região.

“A participação de Micheline vai botar Campina Grande de volta ao mapa. Para ser olhada, ouvida e que o Estado volte a trabalhar pela cidade”, destacou.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br –

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia

 

PR descarta Lucélio após "duvidar de candidatura" e decidirá entre apoiar João ou Maranhão, diz Caio Roberto

 O deputado estadual Caio Roberto (PR) comentou, nesta quinta-feira (5), sobre as últimas movimentações republicanas com intuito de definir o apoio a chapa majoritária ao Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, a decisão está entre apoiar João Azevêdo (PSB) ou José Maranhão (MDB). Para tal, o partido encomendou uma pesquisa qualitativa a nível estadual e deve anunciar o apoio na próxima semana.

Leia também: Wellington Roberto vê ‘contaminação’ nas candidaturas de Lucélio e João e considera apoio a Maranhão

“O partido encaminhou a cerca de 15 dias atrás um pedido de uma pesquisa qualitativa, que já está sendo feita em todo estado, que vai dar diretrizes para que a gente possa tomar a decisão. Não só para nossos candidatos, mas também nossas bases de prefeitos, vereadores e lideranças de todo estado. Acredito que a gente se mantém naquela linha entre João Azevêdo e José Maranhão”, explicou Caio.

Questionado se com a indefinição apenas entre os dois nomes, o PR descarta diálogo com Lucélio Cartaxo (PV) e Lígia Feliciano (PDT), o republicano foi direto. “Não [terá diálogo]”. E polemizou: “Até porque não sei nem da manutenção dessas duas candidaturas”.

Com a pesquisa em mãos, Caio Roberto informou que, possivelmente, na próxima semana o PR deve estar anunciando o apoio a um candidato ao Governo do Estado.

Roberto Notícia

Após "sumiço", Cássio Cunha Lima revela diálogos com PP e PSC para composição da chapa majoritária

 Após alguns dias longe dos holofotes da política em decorrência de problemas de saúde, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) reapareceu nesta quinta-feira (5) e revelou que, mesmo estando em Brasília, tem mantido diálogos permanentes com o PP e com o PSC para compor as vagas restantes de sua chapa, que é encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV).

“Estou acompanhando e conversando. Tenho conversado com o PSC através do deputado Marcondes Gadelha, do vice-prefeito Manoel Júnior, tenho conversado com o PP do deputado Aguinaldo Ribeiro e da deputada Daniella. É um período em que as coligações estarão se definindo e é um tempo de diálogo, de entendimento. É óbvio que o papel nesse processo de liderança de comando, é sempre naturalmente do candidato ao governo”, disse o tucano.

Segundo Cássio, não existe preferência de nomes para a composição. ”Não há preferência pessoal nesse instante. O que há é uma necessidade de você fazer uma discussão pessoal no conjunto com os partidos aliados e ponderar vários aspectos. Não é uma escolha de caráter pessoal”, destacou o parlamentar.

Retorno às atividades políticas

Cássio também pontuou que está de volta às atividades políticas e parlamentares e que neste final de semana já tem agenda em municípios da Paraíba.

“Estou de volta às minhas atividades no Senado, estou voltando à Paraíba nesta quinta-feira, onde tenho uma série de atividades. Amanhã no jogo do Brasil, no sábado vou estar em Campina Grande, Lagoa Seca, Matinhas e várias outras cidades, enfim, de volta ao trabalho”, finalizou.

Gervásio Maia entrega reforma da ALPB e comemora: “Casa está realmente à altura do nosso povo”

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), inaugurou na noite desta quarta-feira (05) a reforma do Plenário da Casa. A solenidade contou com a participação de deputados, do governador Ricardo Coutinho (PSB), do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres.

“Sonho realizado. Agora a Assembleia não sairá mais da Praça dos Três Poderes. Na verdade, é uma nova Assembleia. Há poucos dias inauguramos o Centro de Saúde, em breve vamos entregar a nova sede da TV Assembleia, o estacionamento que funcionará em um prédio anexo, comprado com recursos da Casa. É um sentimento de dever cumprido. Eu não poderia passar por aqui sem deixar a minha contribuição”, destacou o presidente.

O líder da Oposição, Bruno Cunha Lima (SD), disse que a reforma trará benefícios não apenas para a Casa. “A Paraíba é um dos únicos estados que mantém os três poderes juntos, tornando a relação mais ágil. A manutenção da Assembleia aqui ajuda também a fomentar o comércio”, afirmou.

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) também endossou a mudança no prédio. “Acho que a gente vai ter um ambiente mais agradável para trabalhar. Com essa entrega, Gervásio marca a administração dele”, disse.

Presidente da Câmara destaca inauguração de novas instalações da Assembleia: “Foi acertado não transferir o Legislativo”

 O vereador Marcos Vinicius, presidente da Câmara de João Pessoa, destacou a importância da inauguração das novas instalações da Assembleia, a serem entregues pela Mesa Diretora da Casa, na tarde desta quinta (dia 5), em vez de transferir o Legislativo para outro prédio: “Manter a sede do Legislativo paraibano na Praça dos Três Poderes foi decisão acertada, por garantir proximidade com a população.”

E pontuou: “Os Poderes constituídos devem estar sempre próximos das pessoas e acredito que, com esta reforma, que tratou de uma verdadeira reestruturação da Casa Epitácio Pessoa, inclusive com acessibilidade para todos, quem ganha é a democracia”. Lembrou Marcos Vinicius como, durante o primeiro semestre, a Casa de Napoleão Laureano abriu sessões da Assembleia, durante a reforma.

“Temos a noção exata de que a Câmara cumpriu com o seu papel e que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para receber os deputados, assessores, servidores e toda população da melhor maneira possível, mas nosso atual prédio é pequeno, e reconhecemos suas limitações. Porém, o importante é que os trabalhos seguiram sem interrupções”, arrematou.

Instalações – As novas instalações contam com total acessibilidade para pessoa com deficiência, contemplando setores de: imprensa, plenário, taquigrafia, sala de comissões, reuniões, auditórios e mini-plenário. A reforma incluiu ainda, reestruturação de toda instalação elétrica, lógica, telefônica, hidráulica, de som e imagem, além de uma nova rede de esgoto.

Roberto Notícia