Por que votar em Marmuthe Cavalcanti para deputado estadual

Amigos eleitores este ano vamos escolher os nossos representantes para Presidente, Governador e deputados Federais e Estaduais.

O Brasil passa por um período de descrença na classe política, mas podemos ainda escolher o que existe de melhor para poder ser nossos representantes.

Quero lhe apresentar um jovem e destemido político de nome Marmuthe, que tem se destacado pelas suas ações e trabalho realizado em benefício da população de João Pessoa e que em breve se estenderá por toda Paraíba.

Conheça o seu trabalho através das redes sociais, e se junto aos que querem um político de verdade para representar a sua comunidade, cidade na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Não podemos misturar toda classe política em um só balaio e sim diferenciar o joio do trigo. Marmuthe, tem muito a fazer pela Paraíba, por essa razão, peço um voto de confiança para levarmos o mesmo à Assembleia Legislativa.

Eleitor paraibano é hora de mudança, chegou a vez de elegermos um jovem com ideia novas para ser nosso deputado estadual. Marmuthe, esse sim tem compromisso com o desenvolvimento da Paraíba.

Venha fazer parte de nossa campanha. Caro eleitor, envie suas sugestões, colabora com ideias para poder fazer um mandato em mão dupla, com parceria com a população.

Para votar em Marmuthe é muito fácil, você digita na urna eletrônica 55123 e confirma. Marmuthe – Deputado Estadual. - Renovação de Verdade.

Para o eleitor conhecer melhor o trabalho de Marmuthe Cavalcanti, deve acessar as redes sociais, Facebook, Instagram, twitter, onde encontrara tudo a seu alcance. Inclusive material de campanha.

 

https://www.facebook.com/marmuthecavalcanti/videos/2230383143848548/


Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 

Traição está no sangue?

Traição está no sangue?

Somos condicionados socialmente a sermos fiéis e, quando o assunto é relacionamentos, existe uma secreta constituição que rege todos os casais da terra: não trair em hipótese alguma.
A traição, em seu sentido mais amplo, não se limita à infidelidade entre casais. A traição pode ser também de social, familiar, profissional ou até mesmo em relação aos nossos próprios ideais. Indiferente do estilo em que se apresenta, as marcas deixadas por ela são profundas e eternas.
Na literatura temos exemplos de infidelidade que “justificam-se” por motivos clássicos: carência, vingança ou fraqueza. Otelo de William Shakespeare (1603), Madame Bovary de Gustave Flaubert (1857), O Primo Basílio de Eça de Queirós (1878), Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis (1881), São Bernardo de Graciliano Ramos (1934), Hollywood de Charles Bukowski (1989) são alguns desses exemplos. E, na vida real não seria muito diferente.

Os traidores não precisam de motivos para trair. Precisam de oportunidades. Quem trai se preocupa mais com as desculpas que dará ao erro do que com as conseqüências do ato (e olhe que, na categoria drama, o traidor deveria ser indicado ao Oscar).
Trair é toda e qualquer forma de ferir quem, um dia, confiou em você. Traímos de tantas formas que, muitas vezes, em temos consciência disso. Traímos quando esquecemos as pequenas gentilezas; traímos quando fingimos que tudo está bem, quando, na verdade, não está. Traímos quando negligenciamos nossas próprias vontades para agradar outras pessoas. Traímos quando deixamos de sermos protagonista da própria vida, deixando os outros ditarem as regras. Traímos pelos mais diversos motivos, mas como dizia Nietzsche “quem, em prol da sua boa reputação, não se sacrificou já uma vez – a si próprio?”

Trair não é um deslize diário, é uma opção. É preciso entender que ninguém trai por acaso. Da mesma forma que você escolhe ser fiel, a traição nada mais é do que uma opção voluntária. A infidelidade não acontece por falta de amor, mas por falta de respeito. “Quem é homem de bem não trai o amor que lhe quer seu bem. Quem diz muito que vai, não vai, assim como não vai, não vem… Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém.” (Vinicius de Moraes)

Por isso, aceitar uma traição é o mesmo que assinar um termo abrindo mão do próprio respeito e da própria dignidade. Florbela Espanca em Correspondência (1912) também mostrava sua indignação perante a traição: “Eu julgo que a mulher verdadeiramente digna é aquela a quem repugna uma traição, seja ela de que natureza for. ”

A dor proveniente da traição é intensa porque nunca vem de um estranho. Vem de quem amamos e de quem permitimos total acesso aos nossos sentimentos. Por isso é mais fácil conviver com inimigos, pois são verdadeiros na raiva: “vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair.” (Henry de Montherlant)

Entenda, meu caro, que onde há traição não pode haver amor. As relações são feitas pra melhorar a vida e não para preencher vazios existenciais. Cada indivíduo é livre pra se amar e, alimentar relações fúteis, é tão necessário como comer sem ter fome.
E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lho entregar. Marcos 14:10.

Dor amarga é; a dor da traição, tanto ela é um sentimento mesquinho e egoísta, quanto é; um sentimento decepcionante e vergonhoso, a primeira parte certamente é para aqueles que se deixam dominar por este espírito que veio do próprio satanás.

Às vezes as pessoas dizem: pegou pesado por falar assim; entretanto, a bíblia não é balela de comediante, a bíblia é a palavra de Deus, nela, não contém meio termos, ou somos de Deus ou somos do diabo; ou somos filhos das trevas ou somos filhos da luz; ou pertencemos ao reino dos céus ou pertencemos ao reino do inferno. Tudo na bíblia é Sim, sim, Não, não; o que passa disto é procedência do maligno.

Se já conhecemos a palavra de Deus, sabemos que a traição deu origem lá nos céus, quando, lúcifer, sentiu inveja de Deus, queria ter o que era de Deus, deseja ser um deus, então, ele traiu a confiança de Deus, como forma de usurpar daquilo que não era seu, logo, a traição sempre acontece porque alguém que apossar-se de algo indevido. Algo ou alguma coisa que pertence à outra pessoa.

A partir do momento que lúcifer, perdeu a cidadania celestial, automaticamente, ele foi nomeado príncipe das trevas, passou a vagar em regiões sombrias. Tanto quanto ele, todos os espíritos que saíram das entranhas dele, viraram potestades, passaram a viver, também, no ar; ou melhor, nas regiões celestiais, isto é; nos lugares próximos aos céus, assim eles passaram a serem forasteiros invisíveis, aqui na terra.

Nunca devemos esquecer uma coisa; tudo o que é bom, tem origem em Deus, tudo o que é mal tem origem em satanás. Obviamente, todas as pessoas que tem atitudes voltadas para o bem, o amor de Deus está nela; eu não estou falando em dá esmolas, ou dá alguma coisa que não serve mais para si; eu estou falando é; ter um coração voltado para tudo o que diz respeito a Deus, qualquer coisa ou situação, qualquer ato ou palavras.

Porque não adianta nada, ajudarmos alguém com bens matérias, mas, quando chegarmos a nossa casa, ficarmos maldizendo, fazendo rezas ou orações destrutivas, amarrando na força das palavras, a vida das pessoas, não adianta ajudar mil, e destruir um, erro é erro, em qualquer circunstância. Agindo assim, estamos sendo tolos, enganando a nós mesmo, porque isto não agrada a Deus.
Assim também, todas as pessoas que fazem o mal, é a força maligna que está dentro dela, não pode de uma fonte jorrar águas doces e águas amargas. Ainda que, venhamos a professar a nossa fé, em Deus, mas, se dentro de nós, há indícios de destruição, tem algo errado em nossa vida, se alimentamos a inveja, se falamos mal de algum irmão, se tentamos usufruir o que não é nosso de forma leviana, se manipulamos, para obter o poder, estamos contaminados por satanás. Isto é fato, quer gostem, ou não!
Como pois se cumpririam as escrituras, que dizem que assim convém que aconteça Mateus 26:54
Quando um vaso está cheio de óleo não há espaço para derramar qualquer outro liquido, a não ser que, derrame primeiro o óleo. Se o espírito de Deus está em mim, eu, não posso deixar que o espírito das trevas me domine, quando isto acontece, espaço, vago, teve.
Certo é; toda a traição só acontece com pessoas ligadas diretamente a nós, pessoas que estão do nosso lado, que anda conosco, que comem em nosso prato, pessoas que chamamos de amigos, amados, ou até mesmo que dorme do nosso lado. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste?[…] Mateus 26:50.
Vejamos o caso de Judas, ele comia no mesmo prato com Jesus, isto é, ele tinha uma intimidade a mais que os outros, Jesus havia liberado a ele uma confiança bem maior que os demais, ele tinha acesso na vida de Jesus a área restrita para outros. Mas ele, respondendo, disse-lhes: É um dos doze, que mete comigo a mão no prato. Marcos 14:20.
Coisas ruins na vida dos servos do Senhor têm que acontecer; traições, invejas, contendas, entre outras, precisam ser vistas e sentidas no meio daqueles que hão de herdar a salvação, entretanto, ai daqueles que se deixam ser usados por satanás. Na verdade o Filho do Homem vai, como dele está escrito, mas ai daqueles homem por quem o filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido. Marcos 14:21.
Em toda a traição algo ou alguém tende a morrer, por, mas leve que seja a traição alguma coisa é danificada, é destruída, é desfeita, pode ser um laço de amizade, um laço de confiança, um laço de amor, um tratado, uma palavra empenhada, ou um laço de compromisso eterno, a pessoa que trai, ela, declara publicamente que está distanciada da presença de Deus.

Ninguém trai de uma hora para outra, impossível, a traição só surge porque já estava plantada no coração da pessoa, já havia surgido alguma situação que alimentou este sentimento tão ordinário que é capaz de destruir fortaleza.

Uma coisa é certa, todo traidor está destinado a pagar com o preço maior que a dor do traído, sabe por quê? Chegará o dia que o remorso irá bater no coração dele e a vergonha de ter sido o que se foi, tornar-se um laço tão terrível para esta pessoa.
Que fiquem atentos todos; todo o traidor, um dia será traído, e, de forma tão severa capaz de rasgar a própria alma; isto é a lei da semeadura. Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. Mateus 27:04

Não se deixe enganar, fazendo as coisas erradas e pensando que depois, vai pedir perdão a Deus, e ficar por isto mesmo, se você já conhece a Deus, melhor será que você não tivesse nascido, olhe o que aconteceu com Judas, quando ele percebeu que o diabo havia entrado nele, ele não suportou, a mente dele não compactou a infidelidade do seu coração má, ele mesmo se matou.

Certamente, muitas pessoas não irão se matar fisicamente, mas, espiritualmente estarão mortas, porque deram lugar para as forças das trevas dominarem sua vida. Então Judas, que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos. Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente […] Mateus 27:3-4.

Obviamente que existem situações que as misericórdias de Deus, prevalecem; Deus vai julgar a intenção de cada coração, mas, se você sabe que está errada e está mergulhando neste lamaçal, se prepare porque vai ficar atolada, se você sabe que sua atitude ou ato, está destruindo uma família, um ministério, ou outra vida, pense direito, sai desta enquanto pode, não deis lugar ao diabo, o coração do homem e falso e enganoso; resista ao diabo que ele fugira da tua vida.
Deus está falando com você! Acorda enquanto é tempo, sai deste laço, para que esta corda não prenda o teu pescoço e você morra enforcada, ou venha tornar-se presa nas mãos de satanás e cause destruição no reino de Deus.
Pense bem: Não vale apenas arriscar a salvação por uma atração fatal, por uma infidelidade, por um ato leviano, por um sentimento egoísta e mesquinho que veio sobre ti como um fogo para destruir tua vida e a de muitos, corra depressa para os pés de Cristo, esconda-se lá, não faça o que teu coração manda, faça o que na bíblia escrito está.

Judas traiu Jesus com um beijo, por um dinheiro que ele nem o gosto de aproveitar teve. O que pode te levar a ser um Judas; dinheiro, fama, poder, quinze segundos de prazer? Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é: prendei-o, e levai-o, com segurança. Marcos 14:44

Cuidado, O preço da Traição é a morte! E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. Mateus 27:05.

Deus abençoe a todos!

Roberto Notícia

Jornalista
  •  

IBOPE NA CORRIDA PELO GOVERNO: Quem ganhou e quem perdeu ? Maranhão se garantindo no segundo turno

 Aprendi uma coisa sobre pesquisa eleitoral, cada uma delas trás no seu cerne informações importantes que precisam ser identificadas e bem analisadas, dela não se duvida, se absorve como um retrato momentâneo da realidade.

Pesquisa não é eleição, mas quando bem usada é uma arma valiosa para a construção da vitória.

Ou seja, o resultado de hoje não garante o sucesso de amanhã, serve para construir as estratégias.
Entre as pesquisas Consult e Ibope há uma forte ressonância.
As variações de Lucelio e João seguem dentro da margem de erro com pequena oscilação.
O mesmo é perceptível com Zé Maranhao, só que na comparação entre as duas, levando em conta a variância do erro se percebe um leve crescimento de 2 ou três pontos, que em uma pesquisa com variância de 3 tem o espectro de subir ou descer seis pontos.
Observem também o crescimento de Tarcio Teixeira que tem o modal médio de três variando ao máximo de seis.
Ou seja, o retrato do início de campanha mostra que o bom desempenho de Tarcio Teixeira nos debates o projetou bem, o Grosso do eleitorado não conhecem João e Lucelio, e as suas participações nos debates foram bem aquém do ideal (sendo bem generoso).
José Maranhão como tem o nome cristalizado conseguiu seguir na dianteira apresentando-se como experiente e independente.

Analiso os números sem a paixão de militante ou amor de aspone ou necessidade de comissionado.
A preço de hoje há uma forte tendência de um segundo turno entre Maranhão e um dos candidatos induzidos pelas máquinas, ou do governo do Estado ou das prefeituras de Jpa e Cg.

Outro fato claro, o governo tem 75% de aprovação, se o seu candidato fosse identificado pelo eleitor como alguém capaz de seguir o projeto com musculatura política de líder já testado pelo eleitor a eleição era decidia em Primeiro turno!

A oposição perdeu também uma grande oportunidade, se alguém com musculatura como Luciano ou Romero tivesse encabeçado o processo teria grande chance de tb matar a fatura já no primeiro turno pois fatalmente Maranhão poderia ter retirado a sua candidatura.

Ou seja, setembro será um mês de grandes emoções e de embates fortes, as máquinas vão ser usadas à exaustão, a pressão sobre os contratados, comissionados e etc irá ao extremo e o circo midiático vai ser massificado!

A Gincana Eleitoral está chegando no seu momento de êxtase!
Tarcio Handel Pessoa

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Tarcio Pessoa  

Como descobri que você é um escolhido!

Existem muitas pessoas que ainda não conseguiram encontrar sua vida, sua identidade, sua vocação. Mas, seu coração bate forte e se alegra quando escuta a voz de Jesus. Mas, afinal de contas, como é que alguém pode descobri sua identidade na Igreja, sua vocação, como descobri que você é o escolhido.

Nós descobrimos que somos escolhidos por Deus, quando temos uma vida normal, igual as outras pessoas. Mas na medida em que vamos conhecendo quem é Deus, a importância dele em nossa vida e o que Ele faz por nós, passamos a sentir a necessidade de fazer mais, se ofertar mais, de ficar mais tempo com Ele.

O escolhido de Deus, quando descobri essa graça em sua vida, ele confia tudo a Ele, porque sua vida já não lhe pertence mais. A vida daquele que é escolhido está nas mãos de Jesus.

O escolhido de Deus sabe viver o sofrimento sem sofrer, porque sua confiança, sua esperança não está em sentimentos, está naquele que o escolheu, naquele que o separou do mundo.

João Batista o percussor, aquele que foi escolhido por Deus ainda no ventre de sua mãe, para anunciar Jesus Cristo (Lc1,1-25), é um dos grandes exemplos do reconhecimento de quem é escolhido por Deus.

“ Eu vos batizo com água para a remissão dos pecados, mas há de vir aquele que vos batizará no Espírito Santo e no fogo, para vos purificar. Aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, e não sou digno de desatar as correias de sua sandália,”(Mt3,11).

Há humildade de João Batista, deve ser a humildade de todos aqueles que são escolhidos por Deus. Ele fala do seu batismo, que servia apenas para perdoar o pecado das pessoas naquele momento, é como se fosse uma confissão.

João, não se envaidece pelo que fazia, e aos poucos vai preparando o povo para receber o novo batismo trazido por Jesus. O batismo da salvação eterna, aquele que purifica o corpo e alma.

Quando João diz; “Aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, e não sou digno de desatar as correias de sua sandália”, ele esta se colocando no lugar das pessoa comum .

Ele, sabe discernir o seu lugar como um escolhido de Deus. O próprio Jesus nos fala, “aquele que quiser ser o primeiro que seja o ultimo”. O lugar dos escolhidos de Deus é sempre o feliz, ultimo lugar.

São os escolhidos, que ofertam sua vida inteira pelo reino. São os escolhidos que ariscam a própria vida para que o mundo conheça a Jesus Cristo. Foi assim com João Batista, foi assim com Maria a mãe de Jesus e São José que ariscaram a própria vida, tendo que fugir para não serem mortos com o menino Jesus. Mas disseram sim a Deus, foi assim com todos os santos, que sofreram perseguições e ofertaram a própria vida pelo reino de Deus.

Os santos que Deus escolhe são pessoas comuns como você. Pessoas que vão ao supermercado, que estudam, trabalham, que vão as festas, que brigam, que pecam, são esses os preferidos de Deus, para os tornar santos.

Se essa alegria dos santos, também é alegria do seu coração, é porque você também é um escolhido. Que o Senhor nos dê a graça e a coragem de ofertarmos também nossa vida pelo seu reino e a salvação das almas, amem. 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Da Redação com Roberto Noticia e Francisco Rocha 

Ser avó, é mais um desafio da vida...

 

Ser avó, é mais um desafio da vida...

Não sei o que me espera pela frente, mas o futuro a DEUS pertence... Ao vir ao mundo nos deparamos com várias fezes, e muitos desafios, sou um eterno aprendiz, como diz o poeta, vivendo e aprendendo. Os desafios são muitos, precisamos encarar da melhor forma possível, o futuro ao DEUS pertence.

Agora sei que plantei uma semente, e irei colher os frutos da vida, seja ela boa ou ruim, mas com esperança em dias melhores, tudo em seu tempo, tenho só que agradecer todos os dias quando acordo pelo um novo amanhecer, tudo é como DEUS manda, e sempre digo, tudo posso naquele que me fortalece.

Ser  avó é pai duas vezes, o avô é uma figura paterna mais experiente, sempre pronto para aconselhar, ajudar, inventar os mais diversos brinquedos e brincadeiras e, também, repreender quando necessário. Com mais tempo e mais paciência, o vovô é aquele abraço que dá segurança, aquele ombro que consola, aquela companhia que ensina e diverte! Sem a pressa de outros tempos, o avô pode acompanhar de perto e com calma o crescimento dos pequenos, passando horas e horas os vendo brincar, ou melhor, brincando junto, sem a obrigação e a correria da rotina de outrora.

Afinal, com os cabelos brancos, vem também a vontade de aproveitar cada momento com os netos, o mais devagarinho possível. O coração amolece e, muitas vezes, papais exigentes e rigorosos, se tornam verdadeiros vovôs coruja, prontos para a próxima brincadeira ou para mais uma historinha antes de dormir!

Vovôs ativos na área

Diferente de alguns anos atrás, os vovôs de hoje quase não se parecem com aqueles que passavam o dia todo em uma poltrona lendo seu jornal… Nada disso! A nova geração de vovôs e vovós está pronta para se movimentar, viajar e se divertir! Quem tem a sorte de ter um vovô parceiro por perto, sabe a delícia que é conviver com alguém tão experiente e tão jovem ao mesmo tempo, com um baú de histórias para contar e muita energia para curtir deliciosos momentos com os netinhos. Essa relação, assim como entre avós e netos, é uma incrível troca de afeto, conhecimento e aprendizado.

Vovô, muito obrigado

Avô herói, avô amigo, avô pai, avô professor, avô contador-de-histórias… A realidade é que, pertinho ou de longe, os vovôs são pessoas que marcam nossas vidas de um jeito único, deixando deliciosas lembranças para sempre… 

Sabes, neto não é filho, neto é sangue do nosso sangue, é filho do filho ou da filha, neto é mais filho do que filho de verdade… neto a vida nos dá, para nos compensar afinal, de todas as perdas trazidas pela velhice.

Neto é emoção, alegria… neto vai ser filho de meu filho, que para mim ainda é uma criança, grande, mas a meus olhos “uma criança”, afinal os nossos filhos nunca vão conseguir crescer… 

E eu, avó de primeira viagem... Inicio a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Novo sentimento vai descobrir… Ser avó pela primeira vez é um marco definitivo na nossa vida.

 

O que sei, é que desde o momento que recebi essa noticia, apetece-me participá-la ao Mundo de megafone na mão… que loucura!

Desde que recebi esta notícia, não paro de imaginar como é esse bebé… será meu neto, um bebé que desejo cobrir de beijos e dar muito amor!  

Saber que serei avó é ter a certeza de que o amor que eu plantei continua dando frutos. Que se reproduz para dar continuidade à vida, evoluindo e acontecendo e, esse milagre é maravilhoso!

Ser avó é simplesmente mágico!

Ser avó é ser pai duas vezes!

Não sei o que me espera pela frente, mas com certeza, tenho uma nova missão de vida, vamos viver, intensamente, vida é uma só, então aproveite cada momento. Viva intensamente, como se amanhã não importasse nada. Lute pelo seus objetivos. O futuro a DEUS pertence.

Roberto Notícia

Jornalista