População do Valentina de Figueiredo cobra ação dos "líderes" por abandono do bairro em serviços e assistência social

 População do Valentina Figueiredo em João Pessoa reclama do abandono em que se encontra o bairro na falta de serviços e assistência às famílias, principalmente aos mais carentes. Muitas comunidades reclamam que não foram assistidas neste período pandêmico pelo poder público. E enfrentam sérias dificuldades na área de saúde, sem os serviços básicos, na educação,com os filhos fora da sala de aulas e sem internet para estudar, passando necessidade.

Outro problema que chama a atenção dos moradores do Valentina de Figueiredo e com a falta de infraestrutura nas ruas que residem, sem calçamento e cheio de buracos e muitas delas sem acesso de veículos. Neste período de muitas chuvas em João Pessoa, as pessoas nem se quer podem sair de suas casas, tamanho é o problema.

Segundo José Pedro de Sousa, desportista e morador do bairro, o antigo campo da Marquise, que servia de lazer para os moradores encontra-se abandonado pelo poder publico desde a gestão passada e nada foi feito para resolver o problema, da mesma forma, a tão sonhada integração continua paralisada.

Centro de Treinamento Ivan Tomaz, conhecido como a Vila Olímpica do Valentina, também continua abandonado, algumas poucas reformas estão sendo realizadas, mas até o momento sem funcionar para a população. Muitos outros equipamentos continuam sem funcionar e é motivo de queixa de parte da população do Valentina de Figueiredo, disse Marcos Antônio Rocha.

Já o Mercado Central do Valentina é um “Elefante Branco”, a tão reforma esperada não acontece e os comerciantes continuam cobrando uma ação dos administradores, a feira livre permanece no mesmo local  e nada tem sido feito. Tudo é igual a antigamente ou pior, explicou, Saulo Firmino, morador do bairro.

Segundo Manuel Carlos, são muitos “líderes” no bairro do Valentina de Figueiredo que só aparecem na hora de pedir votos para os políticos, depois “somem”, muitos deles se dão bem e abandona a população e não cobram ações para os moradores. “Na rua principal do bairro do Valentina de Figueiredo quando chove fica igual a um rio e nada tem sido feito”, sentenciou.

Para Renato Rocha, têm muitos destes que se dizem “líderes” no Valentina de Figueiredo, que se acham os "prefeitinhos" do bairro e nada fazem a não ser defender o seu interesse pessoal, depois se calam diante do poder publico. O que temos visto nos últimos meses são discussões em redes sociais, que não levam a nada.

Outro questionamento feito pelo morador do bairro José de Assis júnior é sobre a falta de compromisso destes líderes comunitários, que só aparecem em público em período eleitoral, muitos vereadores foram votados no Valentina com o apoio destes que se dizem “líderes” e depois de acertarem suas negociatas com empregos para eles e seus familiares se calam e não cobram mais nada do poder público seja ele na esfera municipal ou estadual.

Dona Zefinha da comunidade Frei Damião, afirmou que apesar do Velentina de Figueiredo ter o vereado Marmuthe Cavalcanti como representante do bairro na Câmara de João Pessoa e o mesmo ter feito várias requerimentos e reivindicações não são atendidas. Ele  faz oposição ao atual prefeito e o bairro é quem sai prejudicado.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

São José de Piranhas inicia vacinação contra Covid-19 em profissionais de saúde da linha de frente; médico Oscar Sobral é o primeiro vacinado

 Com a presença do prefeito Chico Mendes e da secretária de saúde do município Neuma Cavalcanti, a prefeitura de São José de Piranhas iniciou, por volta das 15h30 desta terça-feira (19), a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19, começando pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

O município recebeu nesta tarde as primeiras doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado. O imunobiológico chegou na cidade trazido sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, com escolta da Polícia Militar.

Sob aplausos e muita emoção, o médico Oscar Sobral Neto, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no município. A imunização ocorreu na Policlínica Romeu Menandro Cruz, local de trabalho onde o profissional atende pela rede municipal de saúde.

Muito feliz com o início da campanha de imunização, o prefeito Chico Mendes destacou o marco importante desse momento histórico para São José de Piranhas e para o Brasil e disse que a humanidade passa por um momento de grandes transformações espirituais e crescimento interior.

O gestor piranhense parabenizou todos os profissionais e colaboradores da saúde que, sob seu comando e orientação da secretária Neuma, vêm enfrentando dia após dia os desafios da pandemia. Ele ressaltou a eficácia do Plano Municipal divulgado nesta segunda e toda a logística e operacionalização preparada pela gestão municipal para a vacinação contra a Covid-19.

A secretaria de saúde, Neuma, não segurou as lágrimas de tanta emoção ao lembrar da luta diária travada contra o inimigo invisível, o Coronavírus, que ceifou vidas e tem provocado tanto sofrimento em vítimas e famílias de pessoas que contraíram a doença.

Veja mais fotos na galeria:

Neste primeiro momento serão vacinados os internos do abrigo dos idosos, os profissionais de saúde que atuam no Centro de Covid, SAMU, Hospital e equipe de vacinadores. Isto é, apenas uma parcela dos profissionais de saúde. As próximas etapas seguem o cronograma do Plano Municipal para vacinação contra o novo Coronavírus, clique aqui e confira. O planejamento leva em conta as diretrizes e resoluções Nacional e Estadual e adaptado conforme a realidade municipal.

Leia mais notícias no portalLeia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 e

 

Dida Gonçalves

Roberto Refrigeração realiza Dia das Crianças na comunidade de Estivas do Geraldo em Lucena

 Pelo terceiro ano consecutivo o pré-candidato a vereador na cidade de Lucena Roberto Refrigeração e sua esposa Eliane Gomes realizam a festa das crianças na localidade de Estivas do Geraldo no município.

Este ano não foi diferente, com ajuda dos amigos e pessoas da comunidade de Estivas do Geraldo as crianças tiveram um dia mais que especial, com diversas brincadeiras e distribuição de presentes aos que participaram do evento.

Tudo muito organizado e com o ingrediente principal que era vê um sorriso no rosto das crianças, o que é uma marca de Roberto Refrigeração, que faz sempre um trabalho social em diversas localidades de Lucena.

“Agradeço sempre a Deus por me dar esta oportunidade de fazer o bem sem vê a quem, sempre sonhei quando criança em poder ajudar o próximo, trago comigo isto em toda minha vida, por que sei o quando me faz feliz vê um sorriso estampado no rosto de uma criança”, disse Roberto Refrigeração.

“Conquistar algo com trabalho e poder dividir com o próximo sempre me deixa feliz e me torna um homem mais realizado, espero fazer muito mais nos próximos anos”, enfatizou Roberto Refrigeração.

A festa das crianças na comunidade de Estivas do Geraldo foi mais que um dia especial, com momentos de descontração, lazer e muitas brincadeiras para satisfação de todos que fizeram presentes ao evento, que já é uma tradição nesta localidade.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 

 

FAZER O BEM SEM VÊ A QUEM - Marmuthe mantém trabalho social com famílias da Zona Sul e comunidades do Valentina

 Fazer o bem sem vê a quem, esse é um dos objetivos de Marmuthe Cavalcanti, que sempre durante todo ano, é colocado em prática para a sociedade paraibana e em especial as famílias de João Pessoa, Zona Sul e no Bairro do Valentina de  Figueiredo.

Neste final de ano, mais uma vez o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti visitou várias comunidades e foi levar ação social, para os que mais prcisam.

Neste sábado foi de muitas atividades, para Marmuthe e cheio de alegrias e emoção. Começando pela confraternização dos amigos e profissionais de rádio difusora, na Associação APRAC.

Em seguida, Marmuthe  concedeu entrevista na Rádio Alternativa do Valentina, com os amigos Henrique Paulino, Assis, Aiala, Nor, Lelo e Renildo,

Marmuthe Cavalcanti também participou do almoço de confraternização dos amigos da Associação Paraibana de Paratletas, que tenho orgulho de ser parceiro.

Na parte da tarde, ele ainda foi distribuir cestas básicas e Natalinas às famílias que merecem também passar um bom Natal. 

“Feliz e agradecido a Deus por poder servir. 
Fazer o bem faz bem”, enfatizou Marmuthe Cavalcanti.

 

Roberto Notícia

Jornalista

João Pessoa ganhará o seu primeiro BRT; investimento de R$ 112 milhões

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou, na quinta-feira (30), o edital para a realização do procedimento licitatório para implantação do BRT no corredor da Pedro II. Com obras orçadas em R$ 112 milhões, através de recursos do Governo Federal e contrapartida do município, esta primeira etapa da Rede Integrada de Corredores de Transporte Público da Capital fará a ligação do Centro de João Pessoa à Zona Sul, com a instalação de um Terminal de Integração Central no Varadouro e um terminal no bairro de Mangabeira, para receber as linhas dos bairros da região. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU).

Este é o primeiro dos quatro corredores que integram o planejamento da implantação do BRT em João Pessoa a passar para a fase do procedimento licitatório. Os demais corredores (Epitácio Pessoa, Cruz das Armas e 2 de Fevereiro) serão licitados à medida que o Governo Federal descontingenciar os recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades, contingenciados em virtude da crise econômica. Todos os corredores convergirão no Terminal de Integração Central no Varadouro – que já será construído junto às obras do Corredor Pedro II – para abrigar todas as linhas de João Pessoa e Região Metropolitana.

De acordo com a secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, o prazo para a realização do processo de licitação é de aproximadamente três meses (90 dias), período no qual as empresas se candidatarão para participar e ser escolhida a melhor proposta para a administração pública. “Vamos iniciar a execução das obras com o Corredor Pedro II para ligar o Centro de João Pessoa à região mais populosa da cidade e que está em franco crescimento. Ele irá facilitar o deslocamento dos moradores desta região e interligar as linhas através dos terminais”, afirmou.

O superintendente de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, destacou que com a implantação do Corredor Pedro II, as linhas de bairro serão alimentadas pela linha principal através do terminal de integração, priorizando a circulação do transporte público nas interseções, inclusive nos semáforos, além de permitir o controle total da operação do sistema e a padronização das calçadas ao longo de todo o corredor.

“O BRT contribuirá para termos uma redução do número excessivo de ônibus circulando nos corredores, no tempo de viagem, nos níveis de emissão de gases poluentes, entre outras coisas. Além disso, ofereceremos mais conforto, frequência e confiabilidade para os usuários do transporte público”, destacou Carlos Batinga.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Da Redação com Roberto Noticia