Enquanto o Governo fecha, abandona e leiloa escolas, Prefeitura triplica rede municipal de ensino integral

Pode ser que haja semelhanças entre o prefeito Luciano Cartaxo e o governador Ricardo Coutinho, mas há uma diferença marcante entre eles: a prioridade em relação à educação. Ficou evidente quando o prefeito entregou, nesta segunda (dia 17), a Escola João XXIII, de tempo integral, no Alto Mateus. Cartaxo praticamente triplicou as unidades de ensino integral desde que assumiu.

Já o governador… bem, o governador fechou cerca de 300 escolas da rede estadual, abandonou outras tantas e, não satisfeito, agora está terceirizando mais de 600 unidades. E ainda protagoniza um processo de esvaziamento da Universidade Estadual da Paraíba, certamente uma de suas “obras” mais perversas. Então, dá pra ver a diferença entre eles, em detalhes que não fogem ao observador mais simples.

Obras – A Escola João XXIII atende 330 alunos do Ensino Fundamental I e II, nos turnos da manhã e tarde, compreendendo ensino regular e atividades culturais, esportivas e de reforço no segundo turno. O investimento nas melhorias e implantação do novo padrão de qualidade foi de R$ 695.432,27, com ações em toda a infraestrutura da escola.

As obras eram mais uma reivindicação dos alunos, através do Orçamento Participativo Criança e Adolescente. Dentre as várias obras de melhoria da unidade, o ginásio poliesportivo passou por recuperação completa, o estacionamento foi ampliado, com salas de aulas preparadas para climatização e até um escovódromo foi construído.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia e Helder Moura