Lula não irá mais receber o título honoris causa da UFPB durante visita à Paraíba dia 26

 A Universidade Federal da Paraíba não irá conferir, como anunciado pelo PT, o título de honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como anunciado pelo partido no próximo dia 26. Segundo a reitora Margareth Diniz, “o ato solene não foi nem cancelado, porque, na verdade, não foi sequer marcado”. Segundo a reitora, a solenidade foi anunciada sem ela ser comunicada.

“Eu expliquei para o pessoal do Instituto Lula, quando entraram em contato comigo, que conferir o título implica na realização de um ato solene, com a presença de todo o colegiado, com as becas e tudo mais. Não é um ato político, com bandeira ou outras manifestações desse tipo. Então, o pessoal do Instituto Lula disse que, diante disso, iria concentrar os esforços na solenidade de entrega do título de cidadão pessoense ao ex-presidente, na Câmara”, explicou Margareth.

O título honoris causa foi conferido a Lula, em 2011, durante o reitorado de Rômulo Polari, com aprovação pelo Consuni (Conselho Universitário). O fato de Lula não receber no próximo dia 26 o título não significa que está anulada a honraria. Ele poderá acertar uma nova data com a Reitoria.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia