"Sou parcial e não nego"

Por Tião Lucena

 

Vamos ser francos: nenhum jornalista da Paraíba é imparcial.Alguns até fingem ser,mas sabemos que não são.Cada um tem o seu lado e o defende.Eu tenho o meu e disso não faço segredo. E o defenderei até enquanto acreditar que é o lado certo.


Na campanha de 2014, quando o senador Cássio Cunha Lima rompeu com Ricardo Coutinho e candidatou-se ao Governo, coleguinhas que formavam nas fileiras do então governador se bandearam para o tucano, acreditando na onda de vitória no primeiro turno.

 

Fiquei onde estava.Eu e uns poucos, contados a dedo.Lembro que Tião Gomes dizia que na hora da desesperança costumava abrir meu blog para ver alguma notícia favorável a Ricardo Coutinho.

 

Fiquei porque acreditava no governador. E levei sonoras cantadas para mudar de lado.E de vez em quando chegavam recados de colegas da repartição, avisando que iam inventariar meu birô para descobrir alguma fraqueza minha.

 

Sou jornalista há 41 anos e não tenho porque fingir aquilo que estou longe de ser. 

 

Não sou imparcial e pronto. Defendi o Governo de Ricardo Coutinho e defendo o de João, isso não me torna o subserviente que alguns acham que sou. Não sou subserviente a ninguém. Nem ao Papa. Sou apenas livre para gostar de quem quero.

 

Ao longo da minha vida profissional, peguei brigas históricas com governadores poderosos. Wilson Braga processou-me29 vezes.Ronaldo Cunha Lima quis demitir-me do Estado, achando que eu não tinha estabilidade. Tudo isso porque eu preferi ficar ao lado de Tarcisio Burity, em quem eu acreditava, mesmo estando fora do Governo.


É que não sou amigo de ocasião, não troco minha consciência por cargos ou adjutórios.Disso não preciso. Pra morrer de fome, o que tenho me basta. E prefiro ser assim e ter o topete de dizer o que sinto sem medo de ver aparecer algum rabo de palha meu.


Portanto, meus queridos, minhas queridas e os que não são tão queridos assim: eu vou continuar como sou, tomando partido e defendendo quem eu acho que mereça minha defesa.


Se o considerado achar ruim, vá ler Helder Moura, Rubens Nóbrega e outros menos citados que estão do outro lado, defendendo os amigos deles. Eles são, como eu, parciais, só que situados na outra margem do açude.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia e Tião Lucena