Meu filho Caian, quanta saudade que ficará para sempre e a falta que você nos faz

 Saudades que ficará para sempre e quanta falta você nos faz. Meu negro lindo (Caian) partiu ontem para ficar ao lado de Deus. Neste momento de dor, me falta palavras para expressar meu amor por você. É da semente do amor que floresce a saudade... É da colheita do fruto que surge algo que chamamos de laços. E é quando a vida os desata que chamamos de perdas. Perdas irreparáveis. Perdas que não têm nome. Dor que dói só de pensar.

Uma vida de muitos sonhos, que foi ceifada precocemente, de uma dedicação ao trabalho até o seu ultimo dia de vida. Princípio de honestidade, com lealdade e uma bondade inigualável. Essa foi a sua marca deixada, que ficará marcada em meu coração. A paixão pelas motos, que se dedicava 24 horas por dia, fez partir mais cedo, deixando um vazio em minha vida, que já mais será preenchido.

A cabeça meio que atormentada nos impulsiona a dar o último beijo, o último afago, e vem a frase: Vá com Deus, filho amado! O quarto do filho se esvazia de tudo. As coisas ficam; as roupas fora do armário, As chaves espalhadas da mecânica e peças  em alguns lugares da casa e sonhos ainda por realizarem. O armário insiste em deixar o cheiro do ser amado, tentando nos convencer de que ele saiu e logo volta. As gavetas nos revelam tantos pertences, das nossos roupas que sempre usavamos e tantas outras lembranças...

E a foto do porta retrato, que antes enfeitava o sala, se transforma em altar sagrado da triste lembrança de que tudo realmente aconteceu. Mas alguma coisa surge em nosso interior. Um vazio que nos invade. E a sensação de estarmos anestesiados começa a tomar ciência de nossa realidade.

Tenho certaza que há tempo para tudo na vida, até para chorar. Estou vivendo esse tempo. Mas sei que ele passará, e outro tempo chegará cheio de felicidades, para acalmar o meu coração. Tempo esse, que a saudade não seja mais dolorida, e que os momentos felizes continuem compartilhados nos almoços de domingo e nas festas de aniversário. Deus trará novamente a vontade de viver. Vontade de viver em homenagem à nosso filho Caian.

Hoje sei que jamais voltarei a ser completo novamente. Não há como completar um coração de quem perde a quem se ama tanto. Ainda vou olhar seu retrato e chorar, ainda vou embargar a voz ao falar de você, ainda vou amanhecer com saudade, ainda em datas comemorativas vou deixar transparecer minha tristeza e indiferença, ainda vou continuar a amar você.

Muitos podem te esquecer, mas em meu coração jamais vai morrer.
 
Por Roberto Notícia