DITO E “FAKE”

 

A votação de Fernando Haddad parece mesmo ter deslumbrado alguns analistas políticos pelo Brasil afora. Ouvi de alguns deles que, após o resultado, o petista desponta como uma liderança em ascensão no país. Creio que isso seja meramente circunstancial.

A votação de Haddad tem características de um fenômeno de momento impulsionado por certos eventos negativos para o adversário, os quais, sem dúvida, foram determinantes para o crescimento do candidato petista.

Dificilmente o então candidato do PT teria tido o mesmo desempenho eleitoral se o seu adversário tivesse feito campanha nos Estados e ido para o corpo a corpo com o eleitorado. Impossibilitado de viajar pelo país por conta do atentado sofrido em Juiz de Fora [MG], no qual quase perdeu a vida, Jair Bolsonaro viu o seu adversário livre para pintar e bordar pelos quatro cantos do país.

Mas existiram outros fatores que foram cruciais para o desempenho de Haddad. A Grande imprensa e os institutos de pesquisa [leia-se Datafolha e Ibope] buscaram claramente influenciar nos resultados com a divulgação de pesquisas as quais não escondiam sua preferência: na última a diferença entre os dois havia caído quase ao nível do empate técnico.

A Imprensa internacional, sempre simpática à Esquerda, também deu sua mãozinha. Jair Bolsonaro também enfrentou as artimanhas da Esquerda que explorou eventos culturais com artistas simpáticos ao candidato petista. E até ídolos do rock internacional caíram nas artimanhas dos petistas. Não faltaram ainda as famosas fake news.

Nos últimos dias de campanha a Rede Globo, desesperada com a clara possibilidade de vitória do candidato do PSL, passou a intensificar temas que, de alguma forma remetiam a Bolsonaro, como casos de homofobia, feminicídio e xenofobia.

De tudo foi tentado, e um exemplo claro disso foi a produção de notícias falsas, como a do falso “impulsionamento” da candidatura de Bolsonaro, via WhatsApp, supostamente patrocinado por empresários simpáticos ao capitão. Mas nada disso conseguiu virar um quadro eleitoral que já se desenhava amplamente favorável ao capitão reformado do Exército.

O eleitor, por sua vez, se disse cansado de tanta corrupção e violências contra as quais o PT nada fez para combatê-las. No caso específico dos escândalos de corrupção foi o Partido dos Trabalhadores [PT] o maior protagonista.

Resumindo: do último pleito o Brasil tirou algumas lições práticas. E algumas delas foram: que a Rede Globo, definitivamente, perdeu o seu poder de fazer e derrubar presidentes; que as fake news não têm mais efeito algum; que os referidos institutos de pesquisa não têm mais nenhuma credibilidade; que a Imprensa internacional não tem interferência alguma na preferência do eleitor brasileiro; que o investidor fugiu do país sempre que alguma notícia dada pelas agências internacionais era favorável ao candidato petista; que as redes sociais redefiniram o pacto comunicativo; que com esta ferramenta o eleitor brasileiro ganhou vida própria.

Enfim, rumamos para um NOVO BRASIL.

Um abraço.

Eleger Jair Bolsonaro Presidente é derrotar o crime organizado da política

 Estamos em um cenário extremamente delicado de nossa história. Como nunca antes, o destino da nação — literalmente uma comparativo com o filme sobre Winston Churchill — está nas nossas mãos. O confronto já está declarado; será um plebiscito entre a honestidade e a figura do homem comum, contra toda a classe artística, jornalística e principalmente, contra os maiores criminosos deste país.

Se nas eleições anteriores a propaganda partidária podia transformar um mero político em um grande personagem midiático, o contrário acontece nos dias atuais. A mídia tradicional perdeu totalmente a confiança de seus telespectadores com o avanço das redes sociais que transformaram-se em avenidas contra as notícias falsas e foi fundamental para o crescimento da onda conservadora no Brasil.

Somando tudo isso a 13 anos de fracassos e políticas intervencionistas, nos levando à passos largos ao socialismo, era necessário um personagem físico para tal movimento anti-corrupção e de descontentamento popular ter realmente uma voz dissonante e que representasse tudo isso de peito aberto. Essa figura é Jair Bolsonaro.

O apelo popular pelo capitão é algo inimaginável, semanalmente são feitas inúmeras manifestações Pró-Bolsonaro que se repetem por todo o país. A figura de Bolsonaro representa perfeitamente os cidadãos que não suportam mais a grande insegurança em seu país, os escândalos de corrupção e todas as mentiras que o cercam. Depois de anos, o simples homem do interior, seja qual for a região, sabe que pode deixar de ser uma peça de um tabuleiro de xadrez e se tornar livre de todas as amarras que lhe prendem hoje.

A vitória de Jair Bolsonaro representará a acessão do povo como figura central de seu país e a derrubada por completo da hegemonia midiática vigente nos tempos atuais que ainda é, infelizmente, capaz de enganar milhões de pessoas, supostamente defendendo seus direitos.

O momento é esse, ou decidimos isso, ou assinamos uma carta para nossa própria escravidão como povo. Talvez ainda não entendemos a real gravidade da situação e o que pode ser causado com uma possível volta ao poder daqueles que nos levaram a maior crise de nossa história e a total inversão de nossos princípios.

Estamos a poucos pontos de decidir isso tudo em 1º turno e dar o primeiro passo para a real mudança deste país. Eu sei, para muitos, Jair Bolsonaro não é a melhor escolha; é a ÚNICA. Ou elegemos este homem ou é o fim deste país. É um apelo que faço, quase que de joelhos. Faça o certo por este país, não abandone sua pátria e principalmente, não abandone a sua liberdade!

 

Por Anderson Rodrigues

Desesperados e invejosos tentam desconstruir a imagem do Deputado Julian Lemos, um homem de bem!

 Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Toda a Paraíba ficou surpresa com a eleição para deputado federal, de um jovem campinense, empresário e especialista em segurança, JULIAN LEMOS, que obteve 71.889 votos dos paraibanos, sem comprar um voto sequer e tendo feito uma campanha propagando a verdade, a moralidade e os bons costumes para uma política diferente em nosso estado.

Conheci Julian Lemos, a princípio, em programas de TV, eu e ele defendendo o nome de Jair Bolsonaro, onde na época, ninguém acreditava na possibilidade de Bolsonaro, ser presidente da república. Depois, na formação do partido PATRIOTAS em nosso estado e mais a fundo, na formação do PSL, partido este, que deu legenda para Jair Bolsonaro, nosso futuro presidente e que elegeu este ano na Paraíba, 01 deputado federal ( Julian Lemos ) e dois deputados estaduais ( Cabo Gilberto e Moacir Rodrigues ).

Pois bem, com o passar do tempo, à partir de 2015 e tendo em vista a sua incondicional lealdade, Julian, foi o único paraibano e nordestino que se aproximou de Jair Bolsonaro, teve a sua admiração e confiança e tornou-se seu amigo, seu escudeiro, seu defensor, seu discípulo. Passou a ser o homem da estrita confiança de Bolsonaro, não só na Paraíba, mas em todo o Nordeste. Com o crescimento de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, Julian, passou a ser destaque e vitrine.

 

Ao ser vitrine e o braço direito de Jair Bolsonaro em todo o Nordeste, Julian, passou a ter sua vida pessoal e familiar revirada por tudo o quanto é lado, por aquelas pessoas invejosas e desesperadas, temendo a sua ascensão. Tentaram sorrateiramente, desconstruir a sua imagem com inverdades jurídicas, fatos passados já devidamente resolvidos e exaustivamente explicados pelo próprio Julian.

Agora, depois das eleições e já eleito deputado federal, os desesperados e invejosos, voltaram a atacar de maneira covarde e sorrateira e querer desconstruir a boa imagem de Julian Lemos, com os mesmos fatos requentados do passado e já devidamente explicados para toda Paraíba. Minha gente, vamos te calma, não usem as redes sociais para tentar denegrir e desconstruir a imagem de pessoas de bem e desprovida de medo.

Julian Lemos, é um cidadão de posições definidas, de princípios morais relevantes, é um paraibano de fibra e honesto. Vamos acabar com esta politicagem nojenta, que só divide e enfraquece o nosso estado. A Paraíba precisa avançar cada vez mais, com trabalho, honestidade e principalmente, com a verdade. Julian Lemos, representa tudo isso, e foi em cima de um discurso honesto e pregando a verdade, que ele foi eleito deputado federal, com expressiva aceitação e sem comprar um voto.

Como querer desconstruir com notícias inverídicas e requentadas, a imagem de um cidadão de bem, que com as bênçãos de Deus e do povo paraibano, conseguiu se eleger deputado federal, com 71.889 votos? É realmente, muita sacanagem, inveja e desespero!! Porém, nós que conhecemos Julian Lemos de perto, sabemos da sua retidão, da sua probidade e do quanto ele ama a verdade e os bons costumes. Repudiamos os ataques indevidos, desnecessários, requentados e injustos, a um paraibano que começa a fazer história e que vai ser o grande benfeitor do nosso estado nos próximos quatros anos.

Julian Lemos, é um homem honesto e de bem, um paraibano que vai honrar o seu estado, um deputado federal eleito que tem moral e independência política, pois, não comprou um voto sequer para se eleger, um cidadão de fé e temente a Deus, defensor da família e da verdade, o amigo do futuro presidente Bolsonaro, alguém que sempre andará de cabeça erguida, ajudando a Paraíba, pregando a verdade e os bons costumes, a grande renovação, promessa e esperança da nova política paraibana e brasileira.Julian Lemos, um homem de bem!

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 Da Redação com Roberto Noticia e Rui Galdino Filho 

 

Marmuthe, esse sim, merece seu voto para deputado estadual

   A campanha acabou. Neste domingo é o dia da votação.  Como cidadão e eleitor de Marmuthe Cavalcanti, estou em sua equipe de trabalho como voluntário, aceitando um convite seu para integrar aos demais membros dos que querem a verdadeira mudança para Paraíba.

A hora agora, o momento é de redobrar os esforços em busca de conseguir nosso objetivo maior que é eleger Marmuthe deputado estadual. Não é uma tarefa fácil, mas confiante no trabalho realizado e com o empenho dos amigos, familiares e correligionários vamos alcançar o objetivo desejado.

Para as pessoas que não conhecem Marmuthe Cavalconti e o seu trabalho social no comando da ONG Cicove, peço um voto de confiança, por que conheço de perto o ser humano que é além de seu trabalho desenvolvido pelos mais carentes.  Tem muitas qualidades, e sempre preocupado com o próximo, fazendo o bem sem vê a quem.

Como político, tem a sua ficha limpa e agrega a todos que lhe procuram. A população do Valentina  em especial e da Paraíba tem neste domingo mais uma oportunidade de fazer o filho da zona sul um deputado estadual.

Reforço aqui, mais uma vez, a necessidade dos paraibanos eleger Marmuthe  deputado estadual, homem de valor e com o propósito de contribuir com projetos em benefícios de todos os paraibanos, nas áreas de saúde, educação, segurança e infra-estrutura. Além de fazer um bom combate na Assembléia Legislativa da Paraíba.

 

Roberto Notícia

Jornalista

Militância aguerrida de Marmuthe Cavalcanti mostra trabalho para torná-lo deputado estadual

 

Tudo é possível quando acreditamos em nossas forças. Neste domingo, não foi diferente. A militância do candidato a deputado estadual Marmuthe Cavalcanti mostrou toda sua pujança, quando saíram as ruas do Valentina de Figueiredo na carreata promovida pelos candidatos  Estadual Marmuthe e Deputado Federal Ruy Carneiro, fazendo a distribuição do material de campanha de forma muito responsável e aguerrida.

Foi um momento especial, merecedor de muitos elogios, sem medir esforço, todos que participaram da carreata, que em muitos momentos se tornou uma caminhada de sem tamanho e esforço feito pela militância. A palavra neste momento é de agradecimento e reconhecimento do esforço de toda militância.

O candidato a deputado estadual Marmuthe Cavalcanti, ficou  orgulhoso do verdadeiro espírito de luta desempenhados por todos da militância. Foi tudo muito perfeito, pelo espírito de luta desempenhado, algo de quem quer vê Marmuthe Cavalcanti deputado estadual.

Pode até alguns dizer que não foi 100%, mas o que não faltou foi garra e força de vontade dos militantes. Principalmente das mulheres, que em sua maioria são dignas dos mais altos elogios. Foi um dia em que o bairro do Valentina de Figueiredo ficou na história, pelo tamanho do acontecimento democrático e pelo esforço depensempenhados por todos, dos líderes, coordenadores e da militância.

Vale destacar o esforço de todos, do mais graduado ao menor que participou ativamente da festa da democracia, sempre com um sorriso no rosto, mesmo cansados, mas sempre levando a mensagem de que é possível pela primeira vez na história do Valentina de Figueiredo fazer um filho do bairro deputado estadual.

A ocasião foi de união entre militância e as famílias do bairro que saíram em suas portas para cumprimentar os candidatos Marmuthe  Cavalcanti e Ruy Carneiro e receberem o material de campanha dos postulantes aos cargos de deputado Estadual e Federal.

Marmuthe agradeceu a todos que compareceu a grande carreata realizada no domingo, na Zona Sul de João Pessoa.  Foi emocionante cada saudação e gesto de apoio que recebeu durante todo o trajeto.

Foi uma enorme festa da democracia, com centenas de carros, motos, a militância, apoiadores da campanha, e também com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, e do candidato a deputado federal Ruy Carneiro.

Como tudo na vida, vale apenas acreditar no propósito de que querendo tudo é possível, assim foi, um domingo de festa popular onde todos saíram vencedores. Principalmente a democracia. Como já falava o saudoso Ruy Carneiro. Forte é o povo.

 

Roberto Notícia

Jornalista