Defesa de Michelle alega que Bolsonaro era ‘pão duro’ sobre uso de cartões

 A defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) apresentou esclarecimentos sobre o uso de um cartão de crédito em nome de uma amiga. Segundo o advogado Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, Michelle utilizava o cartão de Rosimary Cardoso Cordeiro porque não tinha “crédito” para emitir um cartão em seu próprio nome.

Ainda de acordo com a defesa, os pagamentos das despesas da primeira-dama seriam feitos em dinheiro vivo. A informação foi revelada pelo colunista Aguirre Talento, do UOL., através de áudios obtidos pela Polícia Federal.

De acordo com Wajngarten, Michelle começou a usar o cartão de Rosimary em novembro de 2011 e só obteve um cartão em seu nome a partir de junho de 2021. Os gastos pessoais da ex-primeira-dama variavam, chegando a ultrapassar R$ 2 mil em algumas faturas. A defesa de Bolsonaro também revelou uma declaração de Michelle, em que ela afirma: “Meu marido sempre foi muito pão-duro”.

Essa revelação gerou controvérsia e levantou questionamentos sobre a transparência no uso dos recursos públicos. O fato de Michelle ter utilizado o cartão de uma amiga para realizar despesas pessoais levanta dúvidas sobre as práticas financeiras adotadas durante o período em que Jair Bolsonaro ocupou a presidência do Brasil. Essas revelações podem aumentar a pressão por investigações mais aprofundadas sobre as finanças do casal Bolsonaro.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Tibério Limeira defende candidatura de João ao Senado e revela montagem de chapa para 2024 em João Pessoa

 O secretário de Administração do Estado e presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, durante entrevista, foi mais um dos titulares do Executivo estadual que saíram em defesa de uma postulação do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Na avaliação de Limeira, Azevêdo já tem a pretensão muito bem definida, faltando apenas um amadurecimento da postulação e alinhamento com os aliados. Ele relembrou, inclusive, que o próprio chefe do Executivo paraibano já deu declarações dizendo que pode terminar o mandato em 2026, se lançar a deputado federal, ou sacramentar a disputa ao Senado.

“João vai terminar o mandato em 2026, seja em março, seja em dezembro. A decisão de sair ou continuar vai ser muito bem amadurecida. Ele já deu declarações que está à disposição, mas claro, vai depender das conversas do agrupamento. A preço de hoje, eu defenderia ele sair para o Senado. Ele já tem uma vaga garantida”, ressaltou.

“Nós temos a projeção de eleger ao menos 5 vereadores. Já começamos a montagem de chapa, mas não vamos adiantar nomes, vamos preservar alguns. Temos três dados como certo, que é Zezinho Botafogo, Odon Bezerra e Fabíola Rezende. Temos outros nomes, mas esses vamos guardar para não serem assediados, mas vamos divulgando ao longo do ano. Pode anotar, nós teremos a chapa mais forte”, disparou Tibério.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

AVALIAÇÃO - Ex-ministro Marcelo Queiroga avalia cenário para 2026 e diz que Bolsonaro é insubstituível

 O ex-ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda-feira (15), que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro é insubstituível. A afirmação aconteceu durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ao ser questionado sobre os cenários para a eleição de 2026.

Queiroga disse que o grupo capitaneado por Bolsonaro possui muitos nomes qualificados, mas para ele o ex-presidente é insubstituível pela forma como dialoga com a população. “Ainda é cedo para a sucessão de 2026, temos muitos bons quadros no grupo, mas o presidente Bolsonaro não tem substituto”, afirmou.

Marcelo Queiroga também disse que Bolsonaro deverá percorrer o Brasil na tentativa de eleger o maior número de prefeitos e questionou a manobra de adversários para deixá-lo inelegível. “Não vejo motivos para que a instância eleitoral retire os direitos políticos de Bolsonaro. Ele mudou a história do Brasil”, comentou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Sandra Marrocos diz que vai para Brasília, mas ficará na ponte área para João Pessoa

 Nomeada para um cargo no Ministério das Mulheres, a ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB) confirmou, nesta terça-feira (16), que vai se mudar para Brasília, mas que deverá ficar na ponte aérea da Capital federal à Paraíba.

Sandra confirmou que disputará uma vaga na Câmara de João Pessoa e, por isso, quer manter os vínculos com a Capital.

O nome de Sandra foi indicação pessoal da ministra Cida Gonçalves. A construção da participação no Governo Lula, segundo a ex-vereadora, teve início ainda em março deste ano, quando iniciou as conversas com a ministra.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira (15), para o cargo de Coordenadora-Geral do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2024 - Secretário Adriano Martins tenta rifar Zé Baixinho nos bastidores da política de Bayeux

 Parece não ter fim o fogo-amigo envolvendo aliados da gestão da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD). Desta vez, o imbróglio envolve dois auxiliares da gestão.

Segundo informações de bastidores, o ex-vereador e ex-secretário de Planejamento, Adriano Martins (MDB), estaria tentando rifar, junto a aliados, o também ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura, Zé Baixinho (PP).

A motivação do atrito, seria uma insatisfação de Martins com uma possível pré-candidatura de Zé à prefeitura de Bayeux nas eleições de 2024. Martins também estaria almejando assumir a secretaria de Infraestrutura, pasta que já ocupou no passado.

Apesar da guerra fria, os dois secretários seguem comandando pastas importantes na gestão de Luciene. Em recente agenda da prefeita, ambos chegaram a pousar juntos para fotos.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Apenas 21 dos 36 deputados estaduais estiveram presentes em todas as sessões da ALPB em março

 Dos 36 deputados estaduais, apenas 21 tiveram 100% de presença na Assembleia Legislativa da Paraíba com base no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da ALPB. Dessa vez, foram contabilizadas as presenças e faltas dos políticos durante março, o segundo mês de atividade parlamentar na casa.

Foram quatro Sessões Ordinárias ao longo de março, da 5ª à 8ª. Para este levantamento, foram computadas as ausências e presenças dos deputados nas respectivas sessões plenárias de cada Sessão Ordinária. Ou seja, o máximo de presença que cada deputado pode ter é de quatro.

Outros 13 estiveram presentes em três dos quatro dias, ou seja, 75% de presença. Ainda, dois parlamentares estiveram presentes em duas das quatro sessões, ou seja, uma presença de apenas 50%.

Confira a situação de cada um dos parlamentares:

Parlamentares com 100% de presença (quatro sessões)

Adriano Galdino (Republicanos)

Anderson Monteiro (MDB)

Bosco Carneiro (Republicanos)

Caio Roberto (PL)

Chica Motta (Republicanos)

Chico Mendes (PSB)

Chió (Rede)

Cida Ramos (PT)

Dr. Romualdo (PSB)

Fábio Ramalho (PSDB)

Gilbertinho (União)

Inácio Falcão (PCdoB)

Jane Panta (PP)

João Gonçalves (PSB)

Jutay Meneses (Republicanos)

Michel Henrique (Republicanos)

Sargento Neto (PL)

Taciano Diniz (União)

Tião Gomes (PSB)

Wallber Virgolino (PL)

Wilson Filho (Republicanos)

Parlamentares com 75% de presença (três sessões)

Branco Mendes (Republicanos)

Camila Toscano (PSDB)

Danielle do Vale (Republicanos)

Dra. Paula (PP)

Eduardo Brito (Solidariedade)

Eduardo Carneiro (Solidariedade)

Felipe Leitão (PSD)

Galego Souza (PP)

George Morais (União)

Hervazio Bezerra (PSB)

João Paulo Segundo (PP)

Luciano Cartaxo (PT)

Tovar Correia Lima (PSDB)

Parlamentares com 50% de presença (duas sessões)

Júnior Araújo (PSB)

Tanilson Sores (PSB).

 

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 

Deputado paraibano Hugo Motta consolida liderança no Congresso e no Republicanos

 O deputado federal paraibano Hugo Motta mostrou o poder de articulação política ao ser eleito vice-presidente nacional do Republicanos durante a 16ª Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília, nessa segunda-feira (24).

Mostrou que está com a liderança consolidada no partido e ainda mais no Congresso Nacional. Hugo tem planos futuros e sabe que a caminhada começou ‘ontem’. Em 2026, deve se lançar para o Senado.

“Enquanto vice-presidente, estarei comprometido em trabalhar em estreita colaboração com nossos líderes e membros do partido para garantir que nossas vozes sejam ouvidas, pois elas têm força a partir da confiança que a população depositou em nós nas últimas eleições”, disse em postagem nas redes sociais.

E complementou: É fundamental que tenhamos uma presença ativa e forte nas discussões e decisões políticas do nosso país, para que possamos promover as políticas que defendemos e proteger os interesses da nossa população”.

O partido, em tese, é oposição ao Governo Lula. Mas, alguns parlamentares da legenda já se manifestam pró-Governo. A bancada federal do estado, além de Hugo, conta com Wilson Santiago e Murilo Galdino. Os dois apoiam o petista.

Na Paraíba, o Republicanos elegeu oito deputados estaduais, muito pela articulação de Hugo, que conseguiu atrair à legenda lideranças importantes. O partido é um dos principais aliados do governador João Azevêdo, que apoia Lula.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

ELEIÇÕES 2024 - Palanque de João Azevêdo em Mamanguape é o de Eunice Pessoa, Danielle do Vale e Dr. Zenóbio

 O palanque do governador João Azevêdo em Mamanguape em 2024, é o do médico Dr. Zenóbio, pré-candidato a prefeito, nome que será apoiado pela prefeita Eunice Pessoa e a deputada estadual Danielle do Vale.

Dr. Zenóbio assinou ficha de filiação do PSB na manhã desta segunda-feira (17), juntamente com a prefeita Eunice. Eles comandarão a legenda na cidade e deverá realizar um grande ato de filiações em breve em Mamanguape.

A decisão do governador em entregar o comando da sigla ao grupo da prefeita Eunice já era esperado nos bastidores da política no Vale do Mamanguape, dado a fidelidade do grupo Rodrigues ao projeto político do governador.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

Veneziano vira “fiador” dos empréstimos que serão realizados por Bruno em Campina Grande

 Buscando emplacar aliados na prefeitura de Campina Grande, o senador Veneziano Vital (MDB) deu mais um gestor em favor do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). O parlamentar tem se comportado como uma espécie de fiador dos empréstimos na ordem de R$ 600 milhões que serão feitos pela prefeitura.

Os empréstimos já foram autorizados pela Câmara de Campina Grande, mas ainda aguardam apreciação por parte do Senado Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Nesta quarta-feira (12), Vené participou de uma reunião com o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, em Brasília. No encontro, o senador garantiu apoio para a tramitação e aprovação, na Casa, dos empréstimos que serão realizados pela gestão. Além disso, Veneziano ainda viabilizou uma agenda de Braga com o ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social. Na oportunidade, o secretário solicitou ajuda do Governo Federal para outros programas em Campina.

Veneziano vem dando sinais claros de que almeja formalizar uma aliança com Bruno. Segundo informações de bastidores, além de cargos na prefeitura de Campina Grande, o senador também deseja emplacar sua esposa, Ana Claudia Vital, como candidata a vice-prefeita, na chapa do gestor, nas eleições de 2024.

Por 16 votos a 6, CMCG aprova empréstimo de 52 milhões de dólares para prefeitura

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

 

João Azevêdo destaca avanços na Paraíba e o restabelecimento do diálogo no Lula III nos 100 dias de Governo

 Nesta terça-feira (11), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) declarou, durante entrevista à imprensa, que seu segundo mandato é uma gestão de “continuidade” e que acredita que as ações desenvolvidas nos últimos anos mudaram o perfil das cidades paraibanas.

“É um governo de continuidade, que faz com que, eu acho que mudou o perfil das cidades todas, através de programas fortes como o travessias urbanas que vai atingir 210 municípios, programas como o de 213 creches, programa como Opera Paraíba, programa como Coração Paraibano, que lançamos há um mês e mais de 200 pessoas já foram atendidas e tendo suas vidas salvas pelo programa”, pontuou o gestor.

João ainda frisou que no âmbito nacional, nos primeiros 100 dias do Governo Lula o país voltou a ter uma relação de diálogo e avançou.

“Avanços extraordinários. Se restabeleceu a relação de diálogo neste país, que voltou a ouvir os gestores e a população”, comemorou.

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

~