Nilvan Ferreira volta para onde nunca devia ter saído; mas de rédea curtinha…

Por Wellington Farias

A notícia mais recente gravitando no mundo da comunicação paraibana: o radialista Nilvan Ferreira está de volta ao Sistema Correio de Comunicação. Irá ancorar na – TV e não no rádio – um programa de perfil policial e popularesco.

Nada de política. Pelo menos por enquanto…
Em se confirmando o que se diz, Nilvan limitado a um programa de TV em que a política partidária não emplaca, denota uma estratégia do poderoso Sistema Correio.É o que circula por aí nos bastidores dos poderes, nos restaurantes, bares e conversas amiúde.

Carente de bons e expressivos quadros (do ponto de vista de amealhar audiências), o Correio não pode prescindir de um comunicador dessa grandeza. Mas também não é prudente deixá-lo de melé solto, porque, depois da campanha eleitoral, Nilvan passou a incorporar uma afronta aos dois maiores orçamentos do Estado: o do Governo e o da Prefeitura de João Pessoa.

Quem viver verá. Pelo menos por um bom tempo, as abordagens polêmicas de Nilvan correrão por fora das críticas ao governador João Azevêdo e ao prefeito Cícero Lucena.
Afinal, na primeira campanha eleitoral – em que disputou de forma surpreendente a Prefeitura de João Pessoa – o comunicador cajazeirense sentou a pua em Cícero Lucena, aliado da poderosa família Ribeiro e do governador João Azevêdo.

De volta ao Sistema Correio, o tom de Nilvan agora será outro. Ou melhor, os assuntos serão outros: descamisados presos, negros sendo enxotados a coturnos, uma reclamaçãozinha leve de um telespectador aqui, outra acolá, e não passa disso. Nem pensar em bater na gestão de Cícero Lucena.

Pelo menos por enquanto será assim. Em se comportando como manda o figurino, Nilvan naturalmente poderá retornar às ondas sonoras da Rádio Correio, quem sabe até ao Correio Debate, de onde nunca deveria ter saído.

A saída de Nilvan deu uma afundada violenta no programa. No que pese a competência indiscutível de Victor Paiva e Lázaro Farias, estão faltando pimenta, polêmica e opiniões opostas em discussão produtiva.

É claro que Nilvan pode voltar ao Programa. Competência tem de sobra.
Deixe a poeira baixar! Devem ter soprado no ouvido dele…

Política

Nilvan nunca deveria ter deixado a comunicação. Ali é o seu lugar, o seu mundo, é o que ele sabe fazer de melhor. Política? Talvez seja uma furada.

Tudo bem que ele teve uma votação surpreendente, mas provavelmente por conta de uma situação atípica. Um fenômeno. E, nem sempre, fenômeno se repete.

Fala-se que Nilvan irá presidir o MDB. Pode ser, mas não tem tamanho, esperteza e história política suficiente para ter um partido desse tamanho e com essa história para chamar de seu.

Tem gente maior na fila, e general não bate continência para soldado raso. A não ser na Presidência da República, onde o capitão que foi compulsoriamente jogada para a Reserva, para não ser expulso do Exercito por indisciplina. 

 
Leia mais notícias no Portal www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/ 
http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

É hora de derrubar muros e construir pontes

Neste momento especialmente atípico para todo mundo, me fez refletir sobre mudanças. E sobre reações às mudanças. Não vou falar de ‘novo normal’ porque, sinceramente, não sei qual será esse ‘novo normal’ e, sendo engenheira por formação, sigo tendência mais pragmática. Claro que a intuição ajuda muito. Mas isso é tema para outra conversa.

O fato é que estar à frente de transformação digital e TI em uma grande empresa de alimentos — setor considerado essencial e, assim, necessário que opere em sua capacidade plena — me colocou no meio de um turbilhão. Do dia para a noite, tive de desconstruir rotas e construir planos com minha equipe. Do dia para a noite, agreguei muitos colegas de outras áreas em força-tarefa poderosa constituída para responder às necessidades imediatas do negócio. Do dia para a noite, estabeleci uma rotina diferente em casa, com meu filho, meu marido, meus pais, meus amigos. Do dia para a noite, reinventei o home office para, mesmo à distância, permanecer perto das pessoas, dos times, dos parceiros.

A questão do home office tem sido tema para muita reflexão. Foi incorporado às nossas vidas pela situação inesperada que estamos atravessando, mas sem preparação nem treinamento. Tenho ouvido por aí a expressão ‘trabalho remoto forçado’, já que a jornada à frente do computador aumentou exponencialmente e, em muitos casos, sem a estrutura adequada que, minimamente, se assemelhe a um escritório. Humanidade e empatia em altas doses podem nos ajudar a tornar essa nova rotina mais leve para todos.

E este é só mais um dos desafios com o qual estamos lidando agora. Tudo sem receita, sem guia, sem parâmetro anterior. Por outro lado, essa urgência trazida pela Covid-19 provocou um salto no tempo — não esperado, mas desejado — para transformação digital. Vejo projetos que levariam tempo para acontecer já se tornarem realidade porque são necessários.

O que vivencio também reforça minha crença pessoal de que tudo flui melhor se você compartilha dos valores da empresa para a qual trabalha. No nosso caso, o respeito é o valor que norteia suas ações — Respeito por nós mesmos, pelos outros, pela diversidade, pelo futuro. E é assim que temos trabalhado, principalmente para entender os pontos de maior sensibilidade para cada ponta da cadeia, oferecendo apoio para minimizar impactos sérios.

Com isso em mente, em três dias a equipe colocou de pé a parceria com a plataforma Apoie Um Restaurante, incluindo cafeterias e confeitarias para que subsistam com perspectivas mais à frente. Da mesma forma, incrementamos o negócio Vem de Bolo para apoiar pequenos empreendedores, cuja maioria são mulheres confeiteiras responsáveis pelos rendimentos da casa. Com Gerando Falcões, um parceiro já de alguns anos, estruturamos uma forma do colaborador doar um valor e a empresa replicar esse valor destinado a cestas básicas digitais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

E você, que chegou até aqui na leitura desta coluna — obrigada;) —, pode se perguntar qual a relação disso com transformação digital, pois acredito muito que essa é a vocação desta área, feita por e para pessoas. A peculiaridade deste momento é que não temos tempo para testes. Nossa base de trabalho é a de criar e compartilhar valor. Então, faz todo sentido que, agora, olhemos para aqueles que vivem uma realidade de maior fragilidade para que ultrapassem essa fase com algum respaldo, até o momento da retomada. É a vida real nos convocando para a ação. Como costuma dizer o fundador da Gerando Falcões, Eduardo Lyra, temos de derrubar muros e construir pontes.

Acredito que, agora, precisamos voltar nossa inteligência e energia para entender os sinais de mudanças de comportamento que logo influenciarão o que produzimos e como consumimos. Transformação digital tem um papel importante de colocar o consumidor — eu, você, seus amigos — como protagonista dessa ‘nova realidade’ com muito respeito, dialogando e entendendo profundamente essas transformações. Sabemos que elas já estão ocorrendo. E que — realmente acredito nisso! — podemos ajudar para que abracem muito mais valores positivos voltados a um futuro mais saudável, gentil e acolhedor para todos.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash

A DITADURA DA VERDADE DE CADA UM E O FIM DA LIBERDADE DE OPINIÃO

É muito grave e profundo o processo de alienação mental a que está submetida hoje a sociedade brasileira, por causa do separatismo político dominante.
Nunca se viu isso antes : o sectarismo ideológico doentio tirar das pessoas a capacidade de se manifestarem livremente e serem respeitadas em seu direito de opinião.
Se o radicalismo impregnado assusta tanto deve ser exatamente porque tem um imenso potencial de submeter a razão humana aos caprichos de pseudos dominadores, verdadeiros déspotas individuais ou coletivos que precisam impor suas falsas verdades aos outros, como se fossem seres iluminados.
E, neste sentido, cada pequeno déspota é apenas mais um radical idiota supostamente esclarecido querendo triunfar sobre seus contrários, aos quais subestima e menospreza e não lhes confere o atributo de PENSAR e se MANIFESTAR.
Os episódios recentes envolvendo os cantantes Elba Ramalho e Chico César são os melhores exemplos da enfermidade política que assola o país e divide o povo entre pretensos intelectuais da elite esquerdista e seus escravos culturais - os que não os adotam como fonte de ensinamento e saber.
Chico César estrumou seus ptibus interiores sobre uma fã desavisada que, de boa fé, tentou resgatar o músico de sua predileção, deixando de lado o outro aspecto tóxico de seu perfil de militante bivalente. Quis apenas demonstrar apreço e carinho e recebeu mordidas da face aos calcanhares.
As patadas e abocanhadas foram um espetáculo de furor animal selvagem, onde o agressor escolheu por conta própria de que lado deseja notabilizar-se, depois de ter-se feito conhecido como cantor, projetado certamente por aquela e outros fãs inconsolados - desditados adoradores de presépios de areia.
Elba Ramalho, naturalista e espiritualista, foi abominada como se não pudesse e não devesse sê-lo, só porque os patrulhadores de plantão das liberdades alheias se acham com o poder de permitir ou não que ela se expresse fora das normas de controle da atividade artística politizada e partidarizada.
É proibido ter fé, agir pela fé, expressar a fé. Quem já viu isso em regime civilizatório de liberdades plenas ?
As divergências chegaram à sua carga máxima de obtusão e rudeza. E não se trata de divisão ou luta de classes , mas da tentativa de tutela cultural da parte dos que querem uma democracia especial, não igualitária, intolerante, somente para chamar de sua .
Muito especialmente, uma democracia que sirva a ignorantes e à ignorância de uma “elite pensante” virótica ADURA DA VERDADE DE CADA UM
E O FIM DA LIBERDADE DE OPINIÃO que infecta a própria alma pensando em matar seus imaginários inimigos .

 

Jornal O NORTE e TV MASTER as escolas do bom jornalismo paraibano

 A vida é um eterno aprendizado. Por esta razão, dois veículos de comunicação na Paraíba se destacam por servir de escola para os novos e outros com passagem em outras áreas da comunicação. Estes veículos são o extinto Jornal O NORTE e hoje a TV MASTER que é hoje uma das melhores escolas de jornalismo da Paraíba. 100% Paraibana e com sua programação voltada para todos os gostos.

A TV Master não deixa a desejar a nenhuma outra TV aberta da Paraíba e de outros estados do Nordeste. De tudo tem um pouco, um mesclado de excelentes profissionais já tarimbados  com passagem por diversos veículos de comunicação, mas também jovens de futuro no jornalismo paraibano.

Conheci o empresário Alex Filho, ainda no Jornal O NORTE, de boas lembranças e que exerci diversas funções. Um jovem que chegava para a TV O NORTE, sonhando em fazer um bom jornalismo com um jeito diferente. Um predestinado e promissor empresário hoje proprietário da TV MASTER. Aguerrido como sempre e criterioso em tudo que faz, por esta razão galgou sempre o sucesso.

Hoje diretor da TV MASTER, Ivan Araújo, Abelardo Jurema, Gilson Souto Maior e outros mais  que também foram do Jornal O NORTE, conhecem muito bem essa história por que digo que estes dois veículos de comunicação são escola do jornalismo paraibano. Quando semeiam boas sementes os frutos sempre são de excelente qualidade. É o que faz hoje o empresário Alex Filho.

Não irei citar nomes ou programas para não incorrer no erro, mas são todos de alto nível com produção que não deixa a desejar ao mais alto nível do jornalismo, profissionais competentes e abnegados a fazer o melhor. Não deixando a desejar ao mais alto nível de padrão de qualidade do mais exigente telespectador (a) da TV paraibana. Uma excelência em qualidade técnica e profissionalismo exemplar.

Hoje me orgulho de fazer parte dos quadros da TV MASTER como analista político colaborador. Um verdadeiro aprendizado que me orgulha muito. Na minha vida e hoje com mais de 35 anos de jornalista não sou de fazer elogios gratuitos, mas preciso registrar Marconi Gois e Alex Filho como dois empreendedores do bom jornalismo.

Tenho certeza, que muitos irão concordar no que falo, podemos até ter outros exemplos, mas registro estes exemplos por que faço parte desta história. Desejo que o empresário Alex Filho continua assim, valorizando a prata da casa e fazendo do Sistema Master de Comunicação a excelente escola do bom jornalismo paraibano.

Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

 

William Randolph Hearst

 

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

No Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

 

 

15 ANOS - Parabéns Kamylla Roberta, uma estrela de brilho próprio e orgulho de seus pais

Filhos são dádivas de DEUS. Os dedos das mãos não são iguais, mas é possível saber que nas diferenças encontramos os que se destacam.
Hoje, Minha filha caçula, Kammyla Roberta faz mais um aniversário. Chega aos 15 anos, entrando na fase de adolescente. Está ficando mais velha e sábia, ainda uma criança, como digo sempre, que me enche de orgulho, por sua disciplina, respeito e coragem de enfrentar as dificuldades, que a vida nos encarrega.
Não sou estudioso, sobre DNA, mas sei que me orgulha em saber que traz um pouco do seu pai, sem vaidade, mas pela sua afirmação como ser humana e competência em tudo que faz, Sempre se destacando com a sua inteligência, que lhe é peculiar.
]
São muitas virtudes, que não tenho palavras para expressar, além de saber, quando erra, e tem interesse e sabedoria em procurar aprender e humildade em reconhecer, o que não é habitual nos dias de hoje.
Kammylla Roberta, Minha filha, você e uma pessoa importante na minha vida. E você é a melhor filha que eu poderia ter, é um presente que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar, educar e fazer feliz.
Quando Deus te colocou no mundo, pensou muito em mim, pois você é uma pessoa que me faz cada dia mais feliz. Que entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você.
Você é uma filha sábia, que compreende, que me aconselha, que me ajuda o máximo que pode, que faz de tudo para me agradar, enfim, obrigada por tudo minha filha querida. Eu te amo muito e, sou muito feliz por ter você como filha.
Espero que você nunca esqueça que é a pessoa mais importante para mim. Você é insubstituível!
"Filha, você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados." O mais importante da vida não é a situação em que estamos, e sim a direção para a qual nos movemos.
Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida. Obrigada por todos os carinhos, por todas as compreensões e por todo o seu amor por mim.
Filha Kammylla, te amo de todas as formas.
Te amo agora
Te amo depois
Te amo quando ficar
Te amo quando for
Te amo quando chover
Te amo quando fizer sol
Te amo aqui
Te amo lá
Te amo em todo lugar
Te amo quando você estiver ao meu lado
Te amo quando você disser adeus
Te amo o dia todo
Te amo todos os dias
Te amo nos meus sonhos
Te amo nos momentos mais felizes
Te amo nos momentos mais triste
Te amo nos momentos mais difíceis
Te amo ao sorrir
Te amo ao chorar
Te amo de segunda a segunda
Te amo INTENSAMENTE
Te amo de um jeito simples
Te amo de um jeito complicado
Te amo de um jeito diferente
Te amo nas melhores e piores fases
Te amo quando estou com você
Te amo quando não estou com você
Te amo ao ouvir aquela música
Te amo ao ouvir todas as outras
Te amo no verão
Te amo no inverno
Te amo quando tudo mudar
Te amo quando você errar
Te amo quando você chorar
Te amo quando você sorrir
Te amo com toda força.
Te desejo que cresça e alcance todos os seus sonhos e nunca perca a humildade e fé em DEUS.
“Na escola você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida você faz a prova e depois recebe a lição”.
Parabéns!!!! Sucesso e Saúde Sempre... É o que deseja seu pai, mãe e irmãos.
Roberto Notícia.