Tudo ainda continua indecifrável e obscuro, pois o vírus invisível não é percebido pelos que não expressam sintomas, mas mata indistintamente. Começou matando os velhos, depois aqueles com comorbidade, e agora, jovens saudáveis.
Mesmo assim ainda persiste as situações contraditórias, pois há os apavorados que têm medo até da própria sombra, seguem o distanciamento social à risca, lavam com álcool as compras e usam luvas até para ler jornal. Paradoxalmente, há as pessoas que não se importam com os resultados de seus atos, porquanto se aglomeram, e lançam salpicos de saliva sem guardar a mínima distância de segurança.
A única certeza é que essa alongada constância da pandemia atinge profundamente a alma humana, franqueia a desumana divisão entre incluídos e excluídos, mas todos, sem ruptura da regra, submissos à indefinição.
E para completar ainda tem o fato de que muitas pessoas nem sempre podem contar com a ajuda solidária na permanente procura de um sentido para a vida.
Nesse aspecto, e para esquecer um pouco da praga desse vírus no planeta, é aconselhável leituras para quem gosta de ler, canto para quem canta, composição para quem compõe, fazer poesia para quem é poeta. Essas atitudes podem auxiliar a manter o rumo e a diminuir as instabilidades entre a aflição e o desespero, a sofreguidão.
Ainda mais porque, cremos, a pandemia da Covid não é o fim da história. Ela tem mais a performance de ser uma espécie de teste, embora feroz demais para que a humanidade aprenda que a natureza suportou pacientemente nossa falta de organização e respeito por uns milhões de anos, e nesse momento parece não estar mais a fim de conter a onda.
Em momentos pretéritos, e para garantir nossa existência, tivemos que sacrificar outros animais. Posteriormente, sofismamos a agricultura, e extraímos da terra o que era dela. Depois fizemos uma revolução, ao concebermos máquinas para nos aliviar ou nos preparar para a imprescindível guerra. Assim sendo, interferimos no tempo e no espaço e o resultado foi poluir tudo. Nos restou explodirmos bombas para tirar a dúvida de quem tem mais vigor e merece ficar com o melhor pedaço do defunto planeta terra. Ou fazemos uma conciliação com a natureza ou é melhor desistir de sobreviver.
Assim como ninguém sabe quando e como vai passar essa praga no planeta, ninguém pode saber como será o mundo depois que ela for embora. Isso é, se ela um dia aceitar ir embora. Quantas cepas ainda se diversificarão por aí?
Essa dificuldade de resposta persevera mesmo quando consideramos que existem oito vacinas que acautelam a doença e pelo menos 125 países e territórios que já começaram a imunizar suas populações.
Demétrius Faustino
“Não tente ser melhor que alguém, apenas seja uma pessoa melhor do que você foi ontem”
Hoje (Roberto Notícia) retornei a TV Master no Programa Agora Master do meu amigo David Maia e para semana ao rádio na Web Rádio 1001 Notícias FM depois de um afastamento temporário para tratamento de que foi acometido da Covid 19 como diz a música de Gilberto Gil Andá com fé eu vou.. Que a fé não costuma faia.
Na vida nada é fácil vencer os desafios sempre foi uma luta a cada dia do meu cotidiano. Este retorno a rotina do dia-a-dia torna-se mais um empolgante para enfrentar os desígnios de DEUS.
Estou ainda mais forte e obstinado para cumprir a missão designada por DEUS aqui na terra procurando fazer o bem sem vê a quem e amadurecido e resiliência ainda mais para novos desafios sem tentar ser melhor que alguém, apenas sendo uma pessoa melhor do que você foi ontem.
Tudo no tempo de DEUS. Próximo ao chegar aos 60 anos, hoje hipertenso e diabético chegou a vez desta semana ser vacinado contra a Covid 19. Mais um motivo para comemorar o valor da ciência e acreditar em dias melhores. Vacina já... Use máscara, higienização diária, distanciamento social e se poder fique em casa. Andá com fé eu vou.. Que a fé não costuma faia.
Veja o Progama Agora Master de hoje, 07/04/2021 na TV Master. Acesse: https://www.facebook.com/masterizandotvm
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88
No Dia Nacional do Jornalista 7 de abril, não temos muito a comemorar e sim a refletir o atual momento que passa a imprensa em todo Brasil e em especial na Paraíba.
É verdade que tem se multiplicado o número de veículos de Comunicação, digo, sites e blogs em todo estado da Paraíba e no Brasil, por que não dizer, no mundo.
Defendo que algo deve ser feito para definir uma Imprensa livre bem remunerada e mais democrática. Como fazer isso, já existe alguns critérios, seja ele pelo número de acesso, auditados por empresas credenciadas aos órgãos governamentais, principais clientes dos sites e blogs.
Outro ponto seria o tempo de existência destas empresas no mercado, CNPJ com nada consta, jornalista responsável e algo mais que defina regras claras e democráticas para que todos possam participar da fatia do “Bolo” das verbas públicas da comunicação.
É necessário também que a imprensa seja livre, mais democrática e bem remunerada, ou seja, como manda a celebre frase “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade. Autor -William Randolph Hearst.
Sou de um tempo que as verbas publicitárias dos órgãos públicos sempre foram generosas com alguns veículos pelo seu poder e força na Paraíba. Não, em um tempo muito longe, talvez muito pouco mudasse. Prevalece ainda a força política ou o famoso quem indica.
O momento é de reflexão, regulamentação e melhor distribuição da publicidade para alcançar todos os veículos de mídia na Paraíba seja ela no Jornal, TV, Rádio e Web. O conceito é que seja feita uma publicidade com maior abrangência da sociedade.
Vale lembrar que no Art. 5º, Caput, CF–“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes;”.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88