Por Roberto Notícias
- 10/08/2025 07:12 - 
Em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado a mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres, a Prefeitura de João Pessoa iluminou o letreiro João Pessoa no Busto de Tamandaré na cor lilás, como forma de chamar a atenção da população para o tema.
O serviço foi executado pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup) da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pode ser acompanhado pelas pessoas que passam pelo local desde o dia 1º de agosto e ficará dessa forma até o fim do mês.
“O Agosto Lilás é de extrema importância para a conscientização do combate à violência contra as mulheres. Por isso, iluminamos o letreiro na cor lilás, já que o local é muito frequentado por moradores e turistas que visitam a nossa cidade”, destacou Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública.
Lei Maria da Penha – No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) completou 19 anos. Reconhecida internacionalmente como uma das legislações mais avançadas no enfrentamento à violência contra as mulheres, a norma estabelece medidas protetivas e instrumentos legais para garantir a segurança e a dignidade das vítimas.
A Prefeitura de João Pessoa, numa ação integrada entre as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), oferece o serviço da Ronda Maria da Penha, que atua diretamente na prevenção e no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Uma equipe especializada da Guarda Civil Metropolitana constitui a Ronda Maria da Penha, que acompanha atualmente 77 mulheres com medidas protetivas judiciais, garantindo acolhimento, segurança e monitoramento contínuo.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas