Colunista Roberto Notícia

  • ELEIÇÕES 2022 - Efraim Filho confirma conversas com emissários do governador sobre retorno à base de João Azevêdo

    17/05/2022

     O deputado federal, Efraim Filho (União Brasil), confirmou nesta segunda-feria (16), durante entrevista à Rádio Arapuan FM, que recebeu emissários do governador João Azevêdo (PSB), para retomar à base governista na condição de pré-candidato ao Senado.


    Efraim, no entanto, tem resistido a ideia, pelo menos até o momento. “Emissários do Republicanos me contactaram para retomar à base governista. O que tenho dito é que fui leal, honrei os compromisso é recebi indefinição”, afirmou
    .

    A movimentação deixa claro que o governador ja trabalha com o Plano B em relação à vaga para o Senado.

    Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

     

  • ORÇAMENTO SECRETO - Família Ribeiro mantém influência em alta mesmo sem abraçar o governo Bolsonaro

    17/05/2022

     A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) está entre os seis parlamentares federais que mais receberam a chamada “emenda secreta” do governo federal. A parlamentar ocupa a sexta posição com R$ 204.806.940,00, liberados entre 2020 e 2021.

    O também paraibano Hugo Motta, deputado federal que comanda o Republicanos, conseguiu liberar R$ 130.999.328,00, de 2020 e 2021, em emendas. É o 13º no ranking.

    As emendas RP9, liberadas pelo relator do Orçamento Geral da União, sem transparência em relação à designação e ao repasse, estão sendo questionadas junto ao Tribunal de Contas da União.

    O lugar de destaque de Daniella chama atenção porque nem ela, nem o irmão Aguinaldo Ribeiro (PP), abraçaram o bolsonarismo durante os 4 anos de Jair Bolsonaro, o que confirma a fama de influência da família nos bastidores.

    Já Hugo Motta, diferente de Daniella e Aguinaldo, defende mais abertamente o governo Bolsonaro no Congresso.

    Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

  • ELEIÇÕES 2022 - Candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado não existe mais e Cícero Lucena decide seu futuro político em Brasília

    17/05/2022

    EXCLUSIVO  -  As notícias do dia são de que o prefeito Cícero Lucena viajaria a Brasília, nesta segunda-feira, para, finalmente, decidir com o deputado Aguinaldo Ribeiro a aliança do Progressistas com o governador João Azevedo, incluindo aí a candidatura do parlamentar a senador.

    Mas algo anda desconjuntado nas informações. Primeiro, porque Aguinaldo passou todo o fim de semana na Paraíba e não é razoável que não tenha conseguido falar com o prefeito Cícero Lucena. Se não conseguiu, funciona a suposição de que existe algum ruído na relação.

    outra direção, o prefeito Cícero Lucena insistiu, também nesta segunda-feira, que Aguinaldo é candidato a senador e que faltaria quase nada para o anúncio oficial. Aliás, Cícero e o filho Mersinho Lucena insistiram durante toda a semana que Aguinaldo seria candidato ao Senado.

    Para quê, então, essa viagem do prefeito de João Pessoa a Brasília?

    O problema parece já não ser a possível candidatura do deputado Aguinaldo Ribeiro ao Senado. Interlocutores mais do que privilegiados da política paraibana garantem, com toda credibilidade do mundo, que essa candidatura não existe mais, apesar das afirmativas de Cícero, Mersinho e até da senadora Daniella Ribeiro, na semana passada.

     

    A questão estaria na saída que o Progressistas pretende dar ao imbróglio da candidatura de Aguinaldo ao Senado, alardeada como um dos pontos do famoso acordo celebrado com o governador em 2020, para formação da aliança que elegeu o prefeito Cícero Lucena.

    Embora seja tido como um ás na articulação política, Aguinaldo não conseguiu viabilizar a candidatura ao Senado. Certamente, vai se escudar no argumento de que o governador João Azevedo não atuou o suficiente para atrair o Republicanos unido para o apoio a toda chapa governista. Assim, a principal briga política da atual campanha eleitoral está montada.

     

    Ao que se informa, a saída escolhida por Aguinaldo seria o lançamento da candidatura da irmã, a senadora Daniella Ribeiro ao governo do Estado.

    Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

     

Anterior - (1) 2 3 4 - Próxima

  • Misericórdia! Vereador paraibano mostra o "cipó" em grupo de Whatsapp e diz que foi alvo de "brincadeira dos meninos"

  • ORÇAMENTO SECRETO - Família Ribeiro mantém influência em alta mesmo sem abraçar o governo Bolsonaro

  • ELEIÇÕES 2022 - Cícero Lucena diz que Plano B no Progressistas não está em pauta e acredita na aliança com João Azevêdo

avançar voltar