Colunista Roberto Notícia

  • ELEIÇÕES 2022 - Anúncio de desistência de Romero Rodrigues em disputar o governo pode antecipar aliança com João Azevêdo ainda este ano

    25/10/2021

     O anúncio de desistência de Romero Rodrigues em disputa com o governo da Paraíba nas eleições de 2022 pode antecipar a união do ex-prefeito com o governador João Azevêdo. Isto pode ser definido nesta terça-feira em uma reunião que será realizada em Brasília entre alguns membros do PSDB, que cobram uma posição de Romero Rodrigues se será candidato ou não nas eleições de 2022.

    A especulação sobre os avanços das conversas de João Azevêdo aumentou ainda mais depois da reunião promovida por Romero com vários vereadores aliados para planejar o seu futuro na política que, inclusive, disse que iria tomar a sua decisão até o próximo mês de novembro.

    O ex-prefeito dá toda a conotação de que realmente esteja em uma negociação política com membros do governo que defendem a adesão do ex-prefeito campinense na composição da chapa do governador João Azevedo no próximo ano.

    Romero Rodrigues abriu parte do seu leque das conversas que vem tendo com os governistas, e entre elas, a possibilidade de que, caso seja eleito vice-governador ao lado de João Azevedo, vislumbra a chance de em março de 2026, com a desincompatibilização do governador João Azevedo do governo para outra candidatura, ele possa assumir o Palácio da Redenção e disputar uma reeleição.

    Segundo o deputado federal Pedro Cunha Lima, o candidato do PDSB hoje é Romero Rodrigues e não terá plano B. O PSDB espera vê Romero Rodrigues governador da Paraíba, por todo seu histórico político além da ótima administração realizada em Campina Grande.

    Já o prefeito Bruno Cunha Lima, disse que mantém seu apoio a pré-candidatura de Romero Rodrigues, até por que no momento existe é apenas especulação, Romero ainda não se pronunciou sobre o assunto. Bruno vai a Brasília esta semana, mas não irá participar da reunião desta terça-feira, onde se espera uma definição de Romero Rodrigues se será candidato ou não ao governo da Paraíba nas eleições de 2022.

     

    Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

    Acesse: www.1001noticias.com.br

    http://www.radiozonasulfm.com/ 

    http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/

    Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do  Portal 1001 Noticias  pelo  WhatsApp  (83)  9 88 66 - 50 11.

    Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

    Roberto Noticia  - Jornalista -  DRT 4511/88 

    @ 1001noticias.com.br  -  @jornalismo  -  @noticia  - @robertonoticia 

  • ELEIÇÕES 2022 - Densidade eleitoral: qual grupo terá mais força política para indicar o senador e vice na chapa de João Azevêdo?

    24/10/2021

     Dois nomes disputam a indicação para disputa de uma vaga para o senado nas eleições de 2022 na chapa do governador João Azevêdo. São eles: os deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro. Ambos com padrinhos fortes para a indicação. O deputado Efraim Filho saiu na frente e conseguiu obter os apoios do senador Veneziano Vital do MDB e do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa.

    Já o deputado Aguinaldo Ribeiro conta com o  apoio de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa e de sua irmã, senadora Daniella Ribeiro, além do presidente do Progressista, que disse que a prioridade do PP é eleger Aguinaldo Ribeiro senador pela Paraíba.

    Nos bastidores, existe conversa que a prioridade do governador João Azevêdo é pelo nome de Aguinaldo Ribeiro, pela força política de Cícero Lucena em João Pessoa e da família Ribeiro em Campina Grande.

    Com a especulação, de uma candidatura de Veneziano ao governo do estado e rompimento político com João Azevêdo, e uma possível aliança em andamento com o ex-prefeito de campina Grande, Romero Rodrigues, um dos grupos deve deixar a base do governador João Azevêdo.

    A pergunta que não quer calar. Com quem fica o senador Veneziano e o deputado Adriano Galdino. Para indicar o candidato ao senado de João Azevêdo. O deputado Adriano Galdino já disse que João Azevêdo deveria saber quem fica com ele, caso se concretize a aliança com Romero Rodrigues. O senador Veneziano, diz que não conversa com o governador há mais de 6 meses.

    O governador João Azevêdo, acha que deve esperar pela aliança da federação dos partidos, o que existe no momento é apenas especulação, existe muito tempo pela frente para tomada de decisão. Segundo o governador a possibilidade da federação dos partidos Cidadania, PV e o PSDB cria um empecilho para a formação da sua chapa.

    Após o incidente envolvendo Ana Cláudia em Campina Grande, não se sabe até o momento qual a posição do senador Veneziano, já existe comentários, que uma exigência do senador do MDB para manter-se na base de João Azêvedo é a indicação de Efraim Filho para o senado nas eleições de 2022. Ideia essa que conta também com o apoio do deputado Adriano Galdino.

    Como se sabe, o senador Veneziano e o deputado Adriano Galdino já declararão apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao senado em 2022. O presidente da Assembleia legislativa ainda mantém a esperança de ter seu nome indicado para ser o vice de João Azevêdo e conta com o apoio de Veneziano e Efraim Filho.

    Quem terá mais força política para indicar o nome ao senado na chapa de João Azevêdo o grupo político de Cícero Lucena ou o de Veneziano e Adriano Galdino?

    Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

    Acesse: www.1001noticias.com.br

    http://www.radiozonasulfm.com/ 

    http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/

    Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

    Instagram -https://www.instagram.com/portal1001noticias/

    Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

    @1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia  

     

  • Deputado Adriano Galdino reafirma disposição para ser vice-governador na chapa de João Azevêdo em 2022

    09/10/2021

     O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), reafirmou na sexta-feira (8), em entrevista a sua disposição para compor como vice-governador, a chapa majoritária de João Azevêdo em 2022.

    “Eu pleiteio estar na chapa majoritária, mas caso isso não seja possível né, que eu tenho dito sempre que eu quero ser ouvido e se alguém me convencer que alguém pode agregar mais do que eu na chapa, eu me rendo a essa situação” disse o parlamentar.

    Galdino finalizou afirmando que, caso a vaga de vice na majoritária de Azevêdo, não for possível, ele deve disputar a reeleição por uma vaga na ALPB.

     

    Lei mais  notícias no Portal 1001Notícias

    Acesse: www.1001noticias.com.br

    http://www.radiozonasulfm.com/ 

    http://www.1001noticias.com.br/blog/

    http://www.tv1001noticias.com.br/

    Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

    Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

    Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

    Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

    @1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

     

     

Anterior - (1) 2 3 4 - Próxima

  • Michel Henrique deve se filiar ao Republicanos para buscar uma vaga na ALPB em 2022

  • ELEIÇÕES 2022 - Efraim Filho já admite que será candidato ao Senado pela oposição

  • ELEIÇÕES 2022 - União de Romero com Azevêdo faz oposição marcar encontro para convencer Cássio ser o candidato do "bolsonarismo" na Paraíba

avançar voltar