Colunista Roberto Notícia

  • Efraim Filho avalia cenário para 2026 e diz que “Governo vai ter fratura. Todos querem o mesmo lugar”

    24/01/2025

     O senador Efraim Filho (União) declarou em entrevista que a base do Governo João Azevêdo está prestes a rachar. Efraim previu que “o Governo vai ter fratura, não tem espaço pra todo mundo. Todos querem o mesmo lugar”.

    Para as Eleições de 2026, cada chapa majoritária contará com quatro espaços, considerando as candidaturas de governador, vice-governador e duas para o Senado. Porém, segundo a análise de Efraim Filho, “não é que tem quatro espaços: os Ribeiro querem o Governo, Cícero Lucena quer o Governo, Adriano quer o Governo, o próprio Deusdeth tem a pretensão do Governo”.

    “O governador João Azevêdo quando vai dizer que o plano A dele é disputar o Senado e com isso, logicamente, Lucas é o candidato ao Governo, gerou toda essa fratura exposta que nós estamos vendo”, segue o senador, Efraim Filho avalia que a senadora Daniella Ribeiro pretende continuar no cargo e que “na hora que um Ribeiro estiver com a caneta na mão, não será fácil. Quem espera ou pleiteia um espaço na chapa ficou com o pé atrás”.

    Como destacou Efraim, três partidos disputam os quatro espaços na chapa do governador João Azevêdo: PSB, Republicanos e PP. “Um dos partidos vai ficar com duas vagas. O PP pode muito bem, que tem a caneta na mão, pleitear essas duas vagas dentro da chapa”, analisa. Para o senador, “dentro da aba do governo tem desarmonia, desconfiança. Isso não chegará bem a 2026”.

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80. 


     

     

     

  • ELEIÇÕES 2026 - Deputado Mersinho Lucena não vê problema em dois do mesmo partido na majoritária

    24/01/2025

     O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) disse que não vê problema em dois integrantes de um mesmo partido estar na chapa majoritária de 2026, desde que todos os aliados sejam contemplados com espaços.

    Ele se refere ao próprio PP, além de Republicanos, PSB e PSD, principais partidos – e maiores – da base do governador João Azevêdo.

    A afirmação foi em resposta a uma declaração recente do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Chico Mendes, de que o prefeito Cícero Lucena, hoje no PP, talvez tivesse que mudar de legenda para ser o candidato ao governo do grupo.

    Segundo Mersinho, o nome de Cícero está à disposição caso haja um consenso na base. Disse que o pai “está pronto”. Além do pai, o deputado também se colocou a disposição para ocupar um lugar na chapa majoritária. “Em qualquer posição”, deixou claro. Ele tem sido lembrado para um das vagas ao Senado ou até mesmo para vice.

    “A gente conversa sempre, eu e meu pai. Ele não tem vaidade com cargos. Ele é um homem de grupo e não tem essa obsessão de se tornar governador. Na mente dele, imagina que o nome dele está posto. Se houver um consenso, ele está pronto e preparado. Inclusive, estou pronto e preparado se for o caso de colocar meu nome a disposição em qualquer uma das posições da chapa. Sou um homem de grupo”, afirmou Mersinho Lucena.

    O deputado também falou que todo o grupo governista está unido e que, além de Cícero, há outros nomes que podem ocupar a vaga de candidato ao Governo, como Lucas Ribeiro, Deusdete Queiroga e Hugo Motta.

    Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

    Email - redacão1001noticias@gmail.com

    Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80. 


     

  • APERTO - Prepare o bolso: preços da gasolina e diesel vão subir a partir de 1º de fevereiro

    22/01/2025

Anterior - 1 - (2) 3 4 5 - Próxima