Colunista Aristelson Silva

  • Dinheiro e disposição de gastar prá ganhar a eleição em Rio Tinto

    27/07/2023

     Os grupos políticos oposicionistas de Rio Tinto, em contato com o Portal Aristelson Silva, reafirmam pré-disposição de manter a unidade, até a indicação de um nome, dentre os quais, para a disputa eleitoral do próximo ano em enfrentamento à atual gestora Magna Gerbasi - PP.


    Segundo afirmou uma fonte ligada ao grupo, o instituto de pesquisa eleitoral não seria a regra básica, bastando para isto um consenso, visto que cada um tem se esforçado no máximo na apresentação de seus nomes ao eleitorado.

    José de Almeida Braga (ex-prefeito), Fernandes Naia (ex-Prefeito), Fabinho de Brizola (atual Vice-Prefeito), Luan Potiguara (Vereador e atual Presidente da Câmara) e Thiago Paiva (esposo da Deputada Daniele do Vale) estão na disputa interna com o compromisso de preservar o objetivo de derrotar a prefeita Magna Gerbasi - PP.

    Fabinho de Brizola

    Um recorte de um comentário de um membro das oposições faz referência ao atual Vice-Prefeito Fabinho de Brizola que, segundo disse, pode ser nome de consenso porque é filho da terra, e vem de uma trajetória política iniciada pelo pai Comerciante Brizola, e sua mãe Ex- prefeita Dudú de Brizola, e ele próprio por se encontrar em mandato eletivo depois de haver ocupado mandatos como vereador e Presidente da Câmara Municipal.

    Thiago Paiva

    Em outro recorte Thiago foi citado por ser nome novo e apresentado pela esposa Deputada Daniele do Vale, majoritária no município durante as eleições passadas. Uma eventual estratégia considerando a votação do segundo deputado mais votado em Rio Tinto (Chico Mendes), e que foi votado pela prefeita Magna Gerbasi, a fonte pediu vênia e que não fosse publicada.

    Com dados que revelam um quadro de gestão municipal sem "operosidade", e com falhas em setores estratégicos, fato que gera reações de críticas por parte da população, os integrantes se mostram animados com números de consumo interno que prometem agitar os embates até as convenções e eleições do próximo ano.

    Um dos membros ouvidos pelo Portal Aristelson Silva procurou avaliar de maneira positiva as ações  de cada um dos postulantes, inclusive de Thiago Paiva que adota o nome político de Thiago do Vale, ancorado pela votação majoritária da esposa Daniele do Vale no município e ocupar generosos espaços na mídia.

    Os pré- candidatos que foram ouvidos acreditam em reações da Prefeita Magna Gerbasi em buscar cooptar alguns destes apoios, até mesmo na composição de sua chapa à reeleição. Outro teria sido sondado por um interlocutor da gestão. Um outro acredita que não haverá desentendimentos na indicação do representante do grupo ao Republicanos, partido que se robustece e decidirá por meio de consenso um nome coeso para as próximas eleições.

    Na coleta de dados de impressões pessoais, há uma unanimidade  em que pese a qualidade baixa da gestão da prefeita Gerbasi, e que suas investidas terão a tendência de fragilizar o grupo.
    "Temos muito chão até as eleições. Vamos aguardar e marchar unidos", disse um dos integrantes à reportagem, acrescentando que o fator determinante para o nome escolhido será o financeiro. " Quem tiver mais e estiver disposto a gastar para enfrentar a máquina da prefeitura, poderá levar", finalizou.

    Por Aristelson Silva
     
     

  • Mamanguape, um tratado de paz?

    07/07/2023

     Passadas as festividades Juninas, os agentes políticos dos municípios do Vale do Mamanguape reiniciam as conversações ainda em nível de bastidores para traçar o alinhavamento com relação às elições do próximo ano.


    Um observador bastante criterioso conversou com o Portal Aristelson Silva e elencou preocupação com o silêncio tumular sobre os assuntos de guerra envolvendo as principais forças políticas polarizadas de Mamanguape na atualidade.
    Não se sabe avaliar se é o poder canônico dos dois Santos Padroeiros São Pedro e São Paulo responsáveis pelo sopro de espiritualidade que fez reinar dias de paz, algo do tipo combinado com o Santo casamenteiro Santo Antônio... Mas a verdade é que Os canhões de Navarone, controlados pelo Deputado Eduardo Brito - Solidariedade - e pré candidato oposicionista à prefeitura municipal, buscando seu terceiro mandato, cessaram fogo de forma discreta.
    Por outro lado, após iniciar uma ofensiva, buscando reunir artilharia pesada, inclusive reinvindicando o mandato de Eduardo na Assembléia, por quebra de decoro, a Deputada Daniele do Vale - Republicanos teria controlado um cessar fogo.

    Alguns nomes carimbados com mandato eletivo, cujos nomes circulavam nos calçadões, eram dados como certos para rodadas de negociação para eventuais puladas de cerca.
    Nossa equipe teve a preocupação de checar algumas situações. O que colhemos foi peremptória negativa. Tudo certo, tudo calmo, grupo unido. Ninguém vai para canto nenhum...
    Um outro de mandato pode ser o responsável pelo aumento nos próximos dias do numero de opositores à prefeita Eunice Pessoa. Dos 13, a Prefeita ficaria com onze. Alguns suplentes estariam nom pacote.

    Mas após os festejos, não há mais a interferência dos santos e os bastidores voltam a gemer... comenta-se que a freiada de arrumação é eminente. 
    Ainda pode voltar a tona a estratégia da terceira via, que anda calada, aguardando, talvez o reinicio da troca de chumbo   para apostar numa onda e surfar nela.
    Nosso colega Jornalista e Escritor Ademilson José costuma dizer o sequinte:
    Na política se não houver traição, não tem graça.
     
    Por Aristelson Silva
     

Anterior - (1) - Próxima

  • Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

  • Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega vencem consulta prévia para reitoria da UFPB

  • Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

avançar voltar