Cícero confirma que Prefeitura seguirá lei que prevê distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/04/2024 18:19
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) confirmou, nesta segunda-feira (01), que a Prefeitura Municipal de João Pessoa cumprirá a lei que prevê a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol na rede pública de Saúde da capital. Ele enfatizou que tem o hábito de acatar o que é confirmado pela ciência.

“Tenho a prática de respeitar a ciência e a tecnologia. Se é algo que a ciência está receitando e prescrevendo, obviamente que irei sancionar”, disse o gestor da capital na manhã de hoje.

De autoria do vereador Junio Leandro (PDT), a lei dispõe sobre a política municipal de uso de Cannabis para fins medicinais e a distribuições gratuita de medicamentos à base da planta, nas unidades de saúde pública e privada ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar