Por Redação
- 01/08/2025 13:40 - 
O prefeito Cícero Lucena deu posse, nesta sexta-feira (1º), aos 48 aprovados no último concurso da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Durante a solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o gestor assinou o termo de posse definitiva das sedes da Semob nos bairros do Cristo e do Centro. Ele também anunciou que, em novembro, será iniciado o curso de formação para os demais aprovados no certame, com previsão de convocação para o início de 2026.
Cícero Lucena destacou que há 20 anos não era realizado um novo concurso para a Semob — órgão criado em sua primeira gestão, quando também convocou os primeiros concursados. O prefeito reafirmou o compromisso da administração com os novos agentes de mobilidade, que já concluíram o curso de formação e estão prontos para atuar. Ele reconheceu o esforço e o mérito dos aprovados que ingressaram no serviço público por meio do concurso.
“Reconhecemos que o desenvolvimento urbano e os desafios da mobilidade nos oferecem uma oportunidade de celebrar o presente, ao mesmo tempo em que renovamos nosso compromisso com um crescimento sustentável. Há 21 anos realizamos o primeiro concurso da Semob e, agora, concretizamos esta segunda edição, com a nomeação e posse dos 48 primeiros colocados. E mais: 52 candidatos iniciarão o curso de formação em novembro, visando sua integração à equipe no próximo ano”, afirmou Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra também celebrou a conquista, destacando o esforço da Prefeitura e o apoio da Câmara Municipal para a realização do concurso. Ele ressaltou o espírito público da gestão, que consolida um projeto de fortalecimento das ações de mobilidade urbana.
“A Secretaria da Administração recebeu uma solicitação da Câmara Municipal e, com o apoio da Semob, demos início a este projeto. É com grande satisfação que celebramos hoje a realização de mais um concurso público”, afirmou Leo Bezerra.
Os 48 novos agentes de mobilidade urbana passaram por um curso de formação em conformidade com as diretrizes da Secretaria Nacional de Trânsito. A carga horária, estabelecida por lei, incluiu nove disciplinas, entre elas: técnicas de abordagem, educação para o trânsito, segurança viária, sinalização, ética, cidadania e o papel educativo do agente.
“Esses profissionais estão devidamente preparados para integrar a equipe da Semob e somar aos agentes já atuantes. A população será diretamente beneficiada com a melhoria dos serviços prestados”, afirmou o secretário da pasta, Marcílio HBE.
Carlos Ricardo disse que tomou posse do cargo de agente de Mobilidade Urbana com a sensação de dever cumprido e sentimento de reconhecimento – o seu esforço está sendo reconhecido e o mérito respeitado. As muitas horas de estudo e de privação agora estão sendo transformados, segundo ele, no início de um sonho que começa a se concretizar: ele é profissional apto para trabalhar pela sociedade de João Pessoa.
“Me faltam palavras para expressar minha gratidão. Primeiramente, a Deus, pois foi mais de um ano de dedicação. Na verdade, muito mais, pois temos nos dedicado aos estudos e à preparação. Quero agradecer ao prefeito Cícero Lucena, à Prefeitura de João Pessoa e a Semob. O respeito demonstrado no concurso público. A partir de amanhã já estamos na escala – estaremos trabalhando”, projetou o novo agente, empossado nesta sexta-feira.
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas