João Pessoa tem risco elevado de alagamentos, enxurradas e deslizamentos nesta sexta-feira

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 16/05/2025 09:50 - 62430
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta nesta sexta-feira (16) para risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra em João Pessoa. O aviso considera o acúmulo de chuvas dos últimos dias e a previsão de novas pancadas ao longo do dia, podendo comprometer a drenagem em áreas vulneráveis da cidade.

Segundo o órgão, o risco de inundações é alto em bairros com infraestrutura precária ou situados em regiões mais baixas. A intensidade da chuva prevista para hoje pode agravar a situação de pontos já afetados por acúmulos anteriores.

João Pessoa também está sob alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com validade até as 23h59 desta sexta-feira. O alerta indica perigo por acumulado de chuva, com possibilidade de até 100 milímetros em 24 horas.

Além da capital, o aviso do Inmet atinge mais 22 municípios paraibanos: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.

A Defesa Civil municipal opera em regime de plantão permanente, incluindo fins de semana e feriados. O órgão orienta os moradores a evitarem áreas de risco, não se abrigarem sob árvores e desligarem equipamentos elétricos em caso de emergência. Os canais de contato com a Defesa Civil são o telefone 199, o WhatsApp (83) 98831-6885 e o aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponível para Android e iOS.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb 

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias