Por Redação
- 25/08/2023 07:49 - 
Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram, na sessão da manhã desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei que retira a segunda catraca do ônibus do transporte coletivo em João Pessoa. O projeto de lei é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT).
O Projeto de lei foi aprovado por maioria dos parlamentares, apenas cinco vereadores votaram contra. Após o Projeto de Lei ser aprovado pelos vereadores, ele é encaminhado ao executivo a fim de que o Prefeito Cícero Lucena, a fim de sancionar ou vetar.
Caso o prefeito sancione a Lei, as empresas de transporte coletivo devem retirar a segunda catraca dos veículos no prazo de 90 dias. Em descumprimento, as empresa serão multadas em R$ 1 mil, por cada veículo.
O vereador e autor do Projeto de Lei, Marcos Henriques, defendeu que a existência da segunda catraca não tem funcionalidade operacional, obstaculizando a acessibilidade dos passageiros.
“Essa é uma reivindicação antiga dos passageiros. Muitos ônibus tem essa segunda catraca que não serve para nada, apenas para atrapalhar o trânsito dos passageiros. Com a saída vai facilitar a acessibilidade e o conforto dos passageiros”, obsevou o parlamentar.
Compartilhe:

Cida Ramos nega divergências no PT e diz que só falta decisão nacional sobre cenário na PB

Hervázio diz que definição sobre voto em João para o Senado depende de conversa com Cícero

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa