O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAP), também conhecido como Museu dos Três Pandeiros, inaugurou nesta quinta-feira (20) a exposição ‘Jackson é 100, Jackson é Pop’, que faz uma homenagem ao centenário do cantor, compositor e ator Jackson do Pandeiro.
A exposição é uma versão livre da vida e obra do artista e apresenta mais de 300 itens. Na exposição estão ainda trabalhos inéditos, a exemplo das músicas ‘Adeus Pandeiro’ e ‘Chico Bendegó’. Jackson do Pandeiro é um dos homenageados do Maior São João do Mundo 2019, evento que neste ano será realizado até o dia 7 de julho.
A proposta da exposição é contar a história completa de Jackson, através de peças dinâmicas e interativas, adotando elementos gráficos, poéticos, iconográficos, sonoras e fílmes que buscam traduzir toda a importância que o paraibano teve para música brasileira.
A exposição gratuita será mantida no MAP até maio de 2020 e vai contar com um evento especial, em agosto deste ano, mês do nascimento do cantor. O MAP fica às margens do açude velho e, neste São João, tem um horário especial de funcionamento, da terça-feira ao domingo das 9h às 20h.
Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br
http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/
http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.
Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.
Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/
Da Redação com Roberto Noticia
Compartilhe:
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Assaltante armado devolve peretences roubados após vítimas dizerem que eram ‘servas de Deus’, em SP
Janja vira alvo de nova ação na Justiça por viagem à Rússia