Candidato de oposição aciona justiça e denuncia manobra da presidente da FPF em antecipar eleição

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/04/2022 23:17
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, decidiu antecipar o processo eleitoral da entidade e publicou edital de convocação onde informa que as eleições irão ocorrer no dia 23 de maio. Porém, a antecipação está sendo classificada como uma manobra, já que ela sequer respeita o prazo máximo previsto no estatuto da FPF. A regulamentação diz que o pleito pode ser antecipado em no máximo 4 meses antes da data da próxima eleição, o que seria apenas 28 de maio para dar início ao processo.

Para impedir que a eleição ocorra desrespeitando o estatuto, o pré-candidato Arlan Rodrigues vai acionar a justiça comum. Em contato com o Portal Arlan informou que nesta sexta-feira (22) entrará com uma liminar no Tribunal de Justiça pedindo para suspender o andamento do pleito.

Ele explicou, ainda, que nem mesmo uma comissão eleitoral foi formada, o que evidencia mais uma irregularidade. “Vou entrar amanhã na justiça, porque a antecipação está sendo feita fora do prazo e para que o processo isonômico e seja nomeada uma comissão eleitoral isenta e que conduza o processo sem favorecer nenhum candidato”, relatou Arlan.

Para ele, a manobra expõe o medo que Michelle tem de perder as eleições para a chapa de oposição, já que muitos clubes estão insatisfeitos com a gestão dela e podem se unir para derrotá-la nas urnas. “Esse é o medo que ela tem de que quem está insatisfeito forme uma chapa contra ela. Aí ela vai manipular como manipulou na primeira eleição. Na outra quem manipulou foi o interventor que veio da CBF, agora é ela”, concluiu.

O edital de convocação das eleições da Federação Paraibana de Futebol foi publicado no Jornal A União de terça-feira (19). A partir de agora, as chapas que quiserem se inscrever têm até o dia 13 de maio para apresentarem os requisitos necessários para a comissão eleitoral a fim de concorrer à eleição. Michelle vai concorrer à reeleição.

 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo – 

@noticia - @robertonoticia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias