PREFEITURA DE JP - Tribunal de Contas da Paraíba aprova contas de 2019 de Luciano Cartaxo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/08/2021 14:43
As contas de 2019 da PMJP na gestão de Cartaxo foram reprovadas, por maioria, no final do mês de maio. (Foto: Walla Santos
As contas de 2019 da PMJP na gestão de Cartaxo foram reprovadas, por maioria, no final do mês de maio. (Foto: Walla Santos

 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas do ex-prefeito Luciano Cartaxo, referentes ao exercício de 2019, segundo noticiado pelo programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (18). Foram 4 votos a favor e 1 voto contrário à aprovação. As contas foram julgadas após recurso contra o parecer da auditoria do TCE-PB, conforme apurou o Portal.

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) havia rejeitado o recurso de consideração das contas de Luciano Cartaxo relativas à sua gestão na Prefeitura de João Pessoa do ano de 2019, segundo divulgado pelo jornalista Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade de 13 de julho. Com o parecer da auditoria, o ex-prefeito poderia ficar inelegível para as próximas eleições, em 2022, e mudar o cenário político paraibano, conforme apurou o ClickPB.

O relatório da auditoria destacava que "não foram apresentados fatos e documentações novos capazes de afastar as irregularidades ensejadoras das decisões recorridas".

As contas de 2019 da PMJP na gestão de Cartaxo foram reprovadas, por maioria, no final do mês de maio. Apesar do voto divergente do conselheiro Arnóbio Viana, único a votar pela aprovação das contas, prevaleceu o entendimento do relator, o conselheiro André Carlo Torres Pontes, que foi seguido pelos conselheiros Nominando Diniz e Antônio Gomes.

Saiba mais

Dentre as falhas apontadas pela auditoria do TCE-PB estão a contratação de 15 mil prestadores de serviço; aplicação de apenas R$ 9 milhões (24%) dos recursos para a educação quando o mínimo constitucional é de 25%; e inadimplência no pagamento da contribuição patronal de quase R$ 2,9 milhões.

À Luciano Cartaxo não cabia mais nenhum recurso. O novo julgamento ficou definido para acontecer no plenário do TCE-PB.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias.  Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia - @robertonoticia

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

  • Prefeito Cícero entrega 35 novos ônibus para renovação da frota de João Pessoa, que se torna a 3ª mais nova do Nordeste

  • ELEIÇÕES 2024 - Vinda de Bolsonaro não consolida chapa Queiroga/Queiroz em João Pessoa

avançar voltar