Por Redação
- 18/10/2024 09:50 - 
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma nova operação na Paraíba. Estão sendo cumpridos mandados na Região Metropolitana de João Pessoa, sendo um deles na capital e outro no município de Cabedelo. Segundo informações, um dos alvos dos mandados é o vereador Dinho Dowsley (PSD).
Dinho é vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
As operações da PF contra aliciamento violento de eleitores, até o momento, têm como foco o pleito de 2024. A Polícia Federal investiga possíveis relações entre agentes públicos e o crime organizado, especificamente o tráfico de drogas.
Ao longo delas figuras importantes da política paraibana foram alvos de mandados de busca, apreensão e até mesmo prisão, como a vereadora Raissa Lacerda (PSB) e a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena.
Em nota encaminhada a imprensa, o vereador Dinho Dowsley afirmou que apoia a investigação e que se colocou, desde o início à disposição para explicações. Veja íntegra da nota:
“Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.
No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.
Vereador Dinho Dowsley”
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Com ClikPB
Compartilhe:

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa

Enquanto Cícero Lucena declara guerra em Patos, Leo Bezerra e Lucas Ribeiro exercitam a paz em João Pessoa

Vereador Guguinha cobra manutenção de cemitérios e aponta situação crítica em Cruz das Armas