Por Redação
- 31/10/2021 17:08 - 
No último dia de reuniões da Cúpula do G20 em Roma, na Itália, neste domingo, 31, os líderes mundiais que compõem o grupo visitaram um dos pontos turísticos mais famosos de Roma, a Fontava Di Trevi. Porém, em registro divulgado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro não aparece.
Em frente a Fontana Di Trevi, que existe desde 1730, os líderes tiraram fotos juntos e jogaram moedas na fonte, tradição que remota o século XIX para dar sorte. Distante de qualquer inclusão, o presidente brasileiro visitou o monumento na sexta-feira, 29, ao lado do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho que o acompanha no evento.
Os líderes jogaram uma moeda de um euro feita especialmente para o evento, que contém a imagem do Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci. Isolado, Bolsonaro é um dos únicos líderes presentes que não teve na agenda reuniões previstas com outros chefes de Estado.
O evento acontece ao mesmo tempo em que o presidente do Brasil atrai a indignação internacional com o aumento do desmatamento na Amazônia. Além disso, sem estar vacinado contra a Covid-19, suas opiniões não são bem vistas por aqueles que trabalham em busca de metas climáticas ambiciosas antes das negociações da COP-26.
Além de Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o da Argentina, Alberto Fernández não estiveram junto com os outros líderes na Fonte de Trevi.
Compartilhe:

AO VIVO - Acompanhe o primeiro debate presidencial das eleições de 2026

ELEIÇÕES 2026 - "Piriguetes de campanha" estão em ‘alta‘ com candidatos e assessores em João Pessoa e na Paraíba

TV MASTER - Acompanhe o Debate Master com Ytalo Kubitschek recebendo Roberto Notícia