O ex-chanceler do Tesouro britânico Rishi Sunak será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele foi nomeado líder do Partido Conservador, nesta segunda-feira (24), após sua principal adversária, Penny Mordaunt, retirar a candidatura pela liderança do Partido Conservador enquanto batalhava para angariar o apoio mínimo de 100 parlamentares conservadores.
O Comitê de 1922, grupo de parlamentares conservadores responsável pelo processo de escolha da liderança, anunciou que Sunak fará um discurso ao Parlamento às 10h30, horário de Brasília.
Antes de assumir de fato como primeiro-ministro, Sunak ainda deverá se encontrar com o monarca britânico Charles III, mas ainda não há previsão oficial para o encontro.
Compartilhe:
VEJA VÍDEO - Jornalista Roberto Notícia é entrevistado no Programa Chapa Quente da Notícia no Podcast do Sombra
FIQUE POR DENTRO - IR 2025: saiba como declarar previdência privada e pensão alimentícia
IRREGULARIDADES - Justiça cassa mandato de prefeito paraibano; veja aonde foi