TRAGÉDIA - Motorista atropela cerca de 100 pessoas durante carnaval na Bélgica

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/03/2022 00:27
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Ao menos seis pessoas morreram atropeladas durante um carnaval realizado no sul da Bélgica. O motorista de um veículo acertou um grupo de mais de cem pessoas que acabava de sair de uma festa, deixando, além dos mortos, ao menos outros dez feridas com gravidade.

“Nesta manhã de domingo, um carro colidiu com um grupo, composto por cerca de uma centena de pessoas, que acabava de sair de um centro desportivo. O carro surgiu em alta velocidade. Temos algumas dezenas de feridos e, infelizmente, várias pessoas mortas”, disse o prefeito de La Louvière, Jacques Gobert.

Por volta das 5h, no horário local, era celebrado o carnaval de Strépy-Bracquegnie, festa típica da região (que voltava após dois anos suspensa por conta da pandemia), com centenas de pessoas em uma festividade em um clube local. O acidente ocorreu quando elas partiram em direção ao centro da cidade. As autoridades locais descartam, momentaneamente, a possibilidade de se tratar de um atentado.

“Neste momento, não há elementos que possam indicar que o ataque tenha alguma motivação terrorista”, disse o promotor Damien Verheyen durante entrevista coletiva.

Segundo a imprensa local, os ocupantes ainda tentaram continuar pela estrada após a colisão, mas foram interceptados. As duas pessoas que estavam no carro foram detidas. Ambas têm cerca de 30 anos e são moradoras da mesma região do acidente. Nenhuma delas tinha passagem pela polícia.



Compartilhe:


Outras Notícias