Campina Grande recebe vacinas contra a Dengue e inicia imunização nesta terça-feira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/04/2024 14:29
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai receber, nesta terça-feira, 2, uma remessa de doses da vacina contra a Dengue e a Coordenação Municipal de Imunização já montou uma estratégia para iniciar a aplicação logo após o recebimento das vacinas. A vacinação vai começar no período da tarde nas Policlínicas e nos Centros de Saúde para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade. O Município vai receber 3.338 doses e a população estimada nessa faixa etária é de 28.498 pessoas. Ou seja, o quantitativo representa cerca de 11,97% da população elegível a receber o imunizante.

“Campina Grande, como sempre, não perde tempo para iniciar as campanhas de vacinação. Tão logo as doses cheguem, já iniciaremos a operação de imunização. Pela manhã, reforçaremos o treinamento com as equipes para as ações que começam a partir da tarde”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

Durante esta semana, também está sendo realizada a Semana de Vacinação e de Combate à Dengue nas escolas e creches. E, paralelamente, está acontecendo a campanha de vacinação da influenza para os grupos prioritários.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar