Contagem regressiva: João Azevedo começa a contar os dias para deixar o Governo do Estado

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 03/03/2026 16:08 - 66240
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Com a pretensão de disputar ao Senado Federal nas eleições deste ano, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), deverá deixar o cargo daqui a 30 dias, no dia 02 de abril. A renúncia faz parte de uma determinação da legislação eleitoral que estabelece um prazo de seis meses antes do pleito para que um candidato possa se afastar do cargo público para disputar às eleições.

O objetivo da desincompatibilização é evitar que haja abuso do poder político ou econômico nas eleições por meio do uso de recursos da administração pública, garantindo a paridade entre os candidatos.

Com isso, assumirá a chefia do Executivo estadual o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Ele deve disputar a reeleição na corrida eleitoral de outubro.



Compartilhe:


Outras Notícias