DEFINIDO - Palácio da Redenção será reaberto como Museu da História da Paraíba no dia 29

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 17/08/2025 19:24 - 63816
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou a inauguração do Museu da História da Paraíba para o dia 29 de agosto. O equipamento funcionará no histórico Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Construído em 1586, o prédio já abrigou jesuítas e servia como sede do Governo do Estado. Agora, será aberto ao público após investimento de R$ 11,5 milhões em restauração.

“Nós vamos entregar aquele espaço que é do povo, que tão poucas pessoas conhecem. A nossa história tá ali dentro. A nossa casa. É uma medida muito importante também do Palácio, que é outro patrimônio da cidade de João Pessoa e da história do Brasil”, declarou João.

O museu contará com exposições que retratam desde a colonização até os dias atuais. Estão incluídos momentos como o primeiro e segundo reinados, o período provincial e a Revolução de 1930. Também haverá espaços dedicados à cultura e à sociedade paraibana.

A proposta é tornar acessível o acervo e a memória política da Paraíba. Os visitantes poderão conhecer espaços antes restritos, como o antigo gabinete do governador, além de áreas interativas e educativas.

O museu contará ainda com setores de administração, pesquisa, oficinas de conservação, reserva técnica e salas para ações educativas.

“É um espaço que pertence ao povo e que agora será reaberto para que todos conheçam a própria história. Nossa missão é valorizar o patrimônio e ampliar o acesso à cultura”, disse João Azevêdo.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb

Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacao1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.



Compartilhe:


Outras Notícias