IFPB adere à greve nacional dos professores e técnicos administrativos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/03/2024 10:46
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Foi aprovada, nesta terça-feira (26), em Assembleia realizada no Campus IFPB João Pessoa, com 263 votos favoráveis, a adesão dos Institutos Federais da Paraíba à greve nacional dos servidores administrativos e docentes federais, que terá início no dia 3 de abril.

Segundo a SINTEFPB (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba), o Comando de Greve, se organizará após o dia 3 de abril, com a greve deflagrada. “Durante toda esta quarta (27) teremos mais assembleias nos campi. Já consideramos deflagrada a greve porque uma vez que João Pessoa aprova, por ser o maior campus, já se define o restante. Até agora já foi aprovada em 8 campi”, declarou o Sindicato através de nota.

Picuí, Patos, Guarabira, Cajazeiras, Sousa, Campina Grande, Monteiro e João Pessoa, fazem parte dos 8 campis paraibanos que já aderiram à greve. A votação contou com 263 votos favoráveis à greve, 15 votos contrários e 06 abstenções. Ainda serão realizadas outras assembleias de base do SINTEFPB, porém, todas realizadas até o momento tiveram a aprovação massiva dos profissionais.

As reivindicações dos servidores são pela Reestruturação das Carreiras de Técnicos e Docentes, recomposição salarial, revogação de todas as normas aprovadas pelos governos Temer e Bolsonaro e a recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar