João Pessoa conquista pela 3ª vez certificação no programa “Tree Cities of the World”

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/03/2024 18:53
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Pela terceira vez consecutiva, a cidade de João Pessoa volta a conquistar a certificação do Programa “Tree Cities of the World”. Mais uma vez, a terceira cidade mais antiga do Brasil recebeu o selo “Cidades Árvores do Mundo”, título concedido novamente pela Arbor Day Foudation (USA) e a Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU), as quais reconhecem cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas, gerenciadas de forma sustentável e devidamente celebradas.

Fundada em 1972, a Arbor Day Foundation é a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada ao plantio de árvores. A principal força da instituição está na rede – um grupo diversificado de indivíduos, municípios, empresas e organizações de plantio que nos permite plantar árvores em todo o mundo. A Arbor Day Foundation colabora internacionalmente com parceiros que profundamente estão envolvidos em transformar as cidades, plantando as árvores certas nos lugares adequados, construindo assim territórios mais resilientes.

 

O principal programa da Instituição é o “Tree Cities of the World” (Cidades Árvores do Mundo), que em parceria com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU) atua no reconhecimento de cidades comprometidas em garantir e gerenciar sustentavelmente a manutenção das florestas e árvores urbanas. Ainda, o programa busca estimular localmente ações para um impacto em questões que são globais, como os desafios às mudanças climáticas, uma vez que as cidades são responsáveis por uma grande parcela das emissões de gases de efeito estufa desempenhando um papel fundamental no combate às mudanças climáticas.



Compartilhe:


Outras Notícias