Paraíba vai ampliar número de voos com ida e volta no mesmo dia em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 24/11/2023 19:50
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

A Paraíba está em negociação com a companhia Latam para ampliar o número de voos com ida e volta no mesmo dia em João Pessoa, com o objetivo de oferecer mais possibilidade de desenvolvimento econômico, fortalecendo setores vitais para a economia paraibana, a exemplo do turismo. De acordo com o governador João Azevêdo (PSB), a companhia aérea irá ofertar mais 70 operações deste tipo na capital.

“Nós já estamos em fase inicial. Estamos operando agora mais de 72 operações no aeroporto de Campina Grande e estaremos assinando brevemente, nos próximos dias, com a Latam, que vai aumentar o número em mais 70 voos aqui pra João Pessoa. Isso traz turistas, faz com que a facilidade de chegar aqui ao Estado aumente”, destacou.

João Azevêdo disse ainda que o governo vem conquistando a ampliação do números de voos no estado através parceria com as companhias aéreas, oferecendo isenção de imposto para atrair novas operação para os aeroportos da Paraíba, que contribuem para fortalecer o turismo e a economia da região.

Tudo isso com incentivo do governo do estado, porque fazemos a isenção do imposto, que é cobrado através do ICMS, do combustível e logicamente tem o interesse das empresas em montar isso. É nessa parceria que a gente tem certeza que trará benefícios principalmente para o turismo.

O governador também detalhou como as operações irão funcionar e ressaltou os benefícios: “João Pessoa teve um tempo atrás um voo que saia cedo da manhã e voltava a noite. É um voo permite que quem tem muitas vezes uma agenda de um único dia em Brasília, faça isso e volte no mesmo dia. Ontem eu voltei num voo de Brasília que sai de lá as 21h e chega aqui 11h30, um horário excelente, e já tem um voo em fase experimental que sai as 4h, onde você chega Brasília as 7h da manhã, trabalha o dia todo e volta. É o que acontece hoje com os voos que tem tanto em Cajazeiras quanto em Patos. Você sai de Patos vai pra Recife, pega um voo para São Paulo, passa o dia lá trabalhando, volta e a meia-noite está em Patos. Isso para o empresário é fundamental, não perder tempo”.



Compartilhe:


Outras Notícias