PMPB divulga resultado preliminar do exame psicológico do concurso para soldado

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 19/01/2024 13:58 - 55236
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O resultado preliminar do exame psicológico do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi divulgado, na manhã desta sexta-feira (19), no site do IBFC, onde o candidato pode conferir se foi apto ou inapto nesta etapa do certame.

Quem foi considerado apto, avança para a próxima fase, que é o exame de saúde. A data da próxima etapa ainda será divulgada. Os considerados inaptos – que quer dizer que o avaliado não atende aos parâmetros exigidos para o exercício das funções inerentes ao cargo – têm direito a uma entrevista devolutiva, cujos detalhes estão no item 11.17 do edital do concurso.

O exame psicológico, que foi a segunda etapa do concurso, foi realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, onde mais de 90% dos convocados estiveram presentes. Foram utilizadas técnicas e testes psicológicos em conformidade com a legislação do Conselho Federal de Psicologia, possibilitando avaliar mais de dez características que apontaram se a personalidade do candidato é compatível com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • AO VIVO - Acompanhe o primeiro debate presidencial das eleições de 2026

  • ELEIÇÕES 2026 - "Piriguetes de campanha" estão em ‘alta‘ com candidatos e assessores em João Pessoa e na Paraíba

  • TV MASTER - Acompanhe o Debate Master com Ytalo Kubitschek recebendo Roberto Notícia

avançar voltar