Prefeitura de João Pessoa lança edital do programa Apoio Universitário nesta segunda-feira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/04/2024 18:02
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza evento para lançamento do edital 2024 do programa Apoio Universitário, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir das 8h30. As inscrições para concorrer ao edital começam na próxima quarta-feira (24).

Também será realizada a palestra ‘Saúde e bem-estar na vida universitária’, como parte das ações do programa junto aos alunos beneficiados. A palestra será proferida por Anna Luiza Castro, professora doutora do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 8h30.

“O lançamento do edital é algo que fazemos anualmente e sabemos que há uma expectativa em torno de um programa que está ligado ao incentivo à educação e esperamos que todos os alunos que já fazem parte do Apoio Universitário participem da palestra também. Este é um momento para melhorar a experiência acadêmica deles e estarmos mais próximos de quem se beneficia do programa”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

O Programa Municipal Apoio Universitário é gerido pela Sedes, com recursos próprios do Tesouro Municipal, voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social, que estejam matriculados em instituições públicas ou privadas, visando fornecer apoio financeiro para que possam concluir seus estudos.

Atualmente o programa tem 435 alunos ativos e anualmente é divulgado edital para seleção dos beneficiários. O valor a ser fornecido varia de um terço e um sexto do salário mínimo.

Os estudantes que são contemplados com o Bolsa Família recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o Apoio Universitário correspondente a um terço do salário mínimo.



Compartilhe:


Outras Notícias