Por Roberto Notícias
- 21/06/2024 19:53 - 
A ministra da Cultura do Governo Lula, Margareth Menezes, visita a Paraíba neste sábado (22) para cumprir uma extensa agenda em Campina Grande. O convite e a articulação para a vinda da ministra partiram do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB), e durante a agenda vai haver uma série de diálogos sobre parcerias entre Estado e União.
Com relação à Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura, Margareth Menezes vai assinar ao lado do governador João Azevêdo a autorização do lançamento do Sala de Arte, edital a ser gerido pela Secult-PB com o objetivo de selecionar propostas de oficinas de formação em arte e cultura nas escolas da rede estadual de ensino da Paraíba. Vão ser investidos R$ 2,5 milhões para 250 propostas de R$ 2 mil cada, respeitando para isso cotas regionais, étnicas e de gênero.
A ministra da Cultura ainda vai visitar no bairro de Monte Santo o local onde vai ser erguido um dos sete CEUs da Cultura que vão ser instalados nos próximos anos na Paraíba. Trata-se de equipamentos culturais de pequeno e médio porte que ofertam serviços de arte, cultura, esportes e cidadania em territórios vulneráveis de diferentes cidades brasileiras e cuja inclusão da Paraíba foi anunciada em março deste ano.
Além de Campina Grande, os municípios de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux, Sapé, Esperança e Patos também vão receber espaços como esse. Os recursos são do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura, mas serão operacionalizados pelo Governo do Estado.
Também em Campina Grande, a ministra vai fazer a entrega simbólica dos cheques do Prêmio Paraíba Junina, o primeiro dos editais lançados no Estado em 2024 pela Pnab e que contemplou inúmeras quadrilhas juninas paraibanas, a tempo delas se apresentarem nas festas de São João deste ano.
Ainda neste sábado (22), Margareth Menezes deve visitar algumas das festas de São João que acontecem na Paraíba.
A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos, devem desembarcar em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, neste sábado (22) para cumprir agenda política. A informação foi divulgada pelo jornalista Luís Tôrres, durante entrevista na BandNews FM João Pessoa, através da frequência 101,1 MHz, nesta manhã de quinta-feira (20). Leia mais clicando na matéria abaixo.
De acordo com Tôrres, Luciana deve chegar por volta das 9h no Aeroporto Presidente João Suassuna e seguir diretamente para um evento onde será oficializado apoio à pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, pela prefeitura de Campina Grande.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
Compartilhe:

Cida Ramos nega divergências no PT e diz que só falta decisão nacional sobre cenário na PB

Hervázio diz que definição sobre voto em João para o Senado depende de conversa com Cícero

EXONERAÇÃO - Diário oficializa demissão de Rougger Guerra da Prefeitura de João Pessoa