Por Redação
- 10/11/2025 15:27 - 
O deputado estadual George Moraes (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cobrou respostas duras do Governo do Estado e da Cagepa após o rompimento do reservatório de água que devastou parte do bairro da Prata em Campina Grande no último sábado (8).
O desastre deixou uma mulher morta, duas pessoas feridas, dezenas de casas destruídas, alagamentos e provocou interrupção no abastecimento de 40 bairros da cidade e de municípios vizinhos.
Em vídeo gravado no Aeroporto de Brasília, antes de iniciar a agenda da semana ao lado do senador Efraim Filho, George classificou o episódio como “uma tragédia anunciada” e disse que o momento exige ações imediatas — e não apenas discursos de solidariedade.
“A solidariedade é total, mas não basta lamentar. É preciso respostas, planejamento e medidas concretas para evitar novas tragédias”, afirmou.
O deputado anunciou três medidas urgentes já encaminhadas pela oposição:
Solicitação de vistoria imediata em todos os reservatórios da CAGEPA no estado;
Pedido oficial de informações sobre os investimentos realizados em manutenção preventiva;
Cobrança de um cronograma completo de obras e inspeções programadas pela companhia.
Para George, o governo precisa tratar o caso não como acidente isolado, mas como alerta grave sobre falhas na política de manutenção do sistema hídrico estadual.
“É muito mais do que um discurso. É agir, planejar e dar tranquilidade à população”, reforçou.
O deputado também prestou solidariedade às famílias atingidas e disse que seguirá acompanhando o caso mesmo estando em Brasília esta semana.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe: